GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 30 de outubro de 2011


PAN -2011


Robson da Conceição perde para cubano e é prata no boxe


Jefferson Bernardes/VIPCOMM
Robson da Conceição (e) não conseguiu superar o pugilista cubano na categoria até 60kg

O brasileiro Robson da Conceição ficou apenas com a medalha de prata na categoria até 60kg dos Jogos Pan-americanos de Guadalajara. Na noie deste sábado, ele foi derrotado na final pelo cubano Yasnier Toledo, que aumentou a supremacia de seu país na modalidade com uma vitória por 16 a 11.

O início de combate foi de domínio ofensivo do cubano, que apostou em sequências rápidas de golpes. Robson preferiu atuar no contra-ataque, com socos mais fortes, e chegou a dominar as ações no fim do primeiro assalto, mas a pontuação foi a favor de Toledo: 5 a 3.

No segundo round, Robson tentou trocar a estratégia e partiu para o ataque, protagonizando momentos mais francos de trocação de golpes. O cubano levou ainda mais vantagem e chegou ao último assalto cinco ponto à frente no placar.

O brasileiro não teve outra alternativa e praticamente abandonou a defesa nos últimos minutos de luta, buscando sequências de golpes para tirar a diferença no marcador. Foi a vez do cubano utilizar o contragolpe e conseguir deixar o round empatado, conquistando a vitória e a medalha de ouro em Guadalajara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário