GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 13 de outubro de 2011


PAN - 2011           TÊNIS DE MESA


Recordista do Pan, Hugo Hoyama será porta-bandeira no Brasil na abertura 

Hugo Hoyama será o porta-bandeira do Brasil na festa de abertura do Pan (Divulgação/COB)
Mesetenista disputa seu sétimo Pan


Maior medalhista de ouro do Brasil na história dos Jogos Pan-Americanos, o mesa-tenista Hugo Hoyama será o responsável por conduzir a bandeira do País na cerimônia de abertura de Guadalajara'2011, na noite desta sexta-feira. O anúncio foi feito pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) nesta quarta, na Vila Pan-americana.

O mesa-tenista brasileiro disputa no México seu sétimo Pan. Ele chegou a anunciar a aposentadoria após o Rio de Janeiro-2007, mas desistiu da ideia e manteve-se na ativa. Ele é dono de 14 medalhas na competição continental, nove de ouro, uma de prata e cinco de bronze.

Havia a expectativa que a bandeira do Brasil fosse conduzida durante a cerimônia de abertura por algum atleta com forte apelo internacional. O nadador Cesar Cielo, campeão olímpico e mundial e recordista mundial, era um dos favoritos na escolha do COB.

Curiosamente, Hoyama pode deixar de ser o brasileiro com o maior número de medalhas de ouro no Pan justamente em Guadalajara. O nadador Thiago Pereira, que soma no total dez medalhas, seis delas de ouro, disputa sete provas no México e é favorito a subir ao lugar mais alto do pódio na maioria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário