GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 19 de outubro de 2011


PAN - 2011


Thiago Pereira se classifica à final e retoma busca por 11º ouro 

Thiago terá nova chance de ultrapassar o mesa-tenista Hugo Hoyama


REUTERS/Sergio Moraes
Após a medalha de bronze nos 200m peito, Thiago Pereira tentará o ouro no 200m medley

Os nadadores do Brasil foram bem na disputa das eliminatórias para as finais das provas de 200m nesta quarta-feira. Dentre os destaques nacionais, o principal foi a classificação de Thiago Pereira nos 200m medley, que terá uma nova chance de ultrapassar o mesa-tenista Hugo Hoyama e conquistar o seu 11º ouro em Pan-americanos.

Thiago esteve presente na segunda bateria da prova, e nadou para o gasto para conseguir a segunda colocação de sua bateria, garantindo a vaga na decisão com o tempo de 2min04s84, atrás apenas do norte-americano Conor Dwyer, que fez o tempo de 2min04s56.

Ainda antes, Henrique Rodrigues nadou a primeira bateria e terminou em primeiro, com o tempo de 2mino4s88 - terceiro no geral, atrás de Pereira - e aparece como um dos principais adversários do nadador do Corinthians, que busca o recorde pessoal de medalhas de ouro em Pan-americanos.

Nos 200m borboleta feminino, Joanna Maranhão se esforçou bastante, e conseguiu garantir vaga na final. Em sua bateria, ela terminou na segunda posição e passou para a decisão com o quarto lugar no geral. Outra brasileira, Daiene Dias, nadou a mesma prova e não conseguiu a classificação, ao ficar com a nona posição dentre 16 atletas.

O revezamento 4x200 masculino também colocou o time brasileiro na final. Com apenas uma prova a ser disputada, todos os países já entraram garantidos na prova. Mesmo assim, Giuliano Rocco, Lucas Kanieski, Diogo Yabe e Leonardo de Deus fizeram o segundo melhor tempo, com 7min37s89, 10s atrás do time norte-americano, primeiro colocado.

Nos 100m livre feminino, Tatiana Barbosa foi outra nadadora classificada para a final. Ela fez o quinto melhor tempo, atrás de amanda Kendall (EUA), Vanessa Garcia (PRC), Erika Erndl (EUA) e Jennifer Beckberger (CAN). Outra brasileira, Daynara de Paula não foi bem e terminou na nona colocação, perdendo a vaga na decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário