GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

PAN - 2011

Brasil estreia com vitória sobre o Uruguai no basquete masculino


Empolgada por conseguir recentemente uma vaga nas Olimpíadas de Londres-2012, a Seleção Brasileira de basquete masculino estreou com vitória nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara. Nesta quarta-feira, a equipe comandada pelo argentino Rubén Magnano derrotou o Uruguai por 80 a 71.


Apesar dos nove pontos de diferença no placar final, os uruguaios dificultaram o jogo, principalmente nos dois primeiros quartos. O primeiro tempo terminou com uma vitória apertada dos brasileiros, por 36 a 35.


Desfalcado de alguns dos seus principais jogadores no Pan, o Brasil conseguiu tranquilidade para sacramentar o resultado positivo na etapa complementar. O cestinha da partida foi o uruguaio Bruno Fitipaldo, com 16 pontos anotados - apenas um a menos em relação a Guilherme Giovannoni, que acertou dois arremessos de três pontos.


O jogo do Brasil foi válido pelo grupo B do torneio, que conta também com Estados Unidos e República Dominicana. Às 23 horas (de Brasília) desta quinta-feira, os norte-americanos serão os adversários dos brasileiros.


Pelo grupo A, o Canadá estreou com vitória sobre a Argentina, por 83 a 79. Assim como os brasileiros, os argentinos também não levaram a Guadalajara alguns dos seus destaques na campanha que selou classificação aos Jogos Olímpicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário