GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

PAN - 2011

Yamaguchi bate local e briga pelo ouro. Myke cai no desempate e é bronze


Brasileiro ainda provocou a torcida e sambou em cima do ringue, com o adversário a poucos centímetros de distância


O Brasil lutará por mais uma medalha de ouro no boxe nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara. Nesta quarta-feira, Yamaguchi Falcão derrotou o mexicano Armando Piña por 27 a 11 e garantiu com tranquilidade um lugar na final da categoria meio-pesado contra o cubano Julio Cesar La Cruz.


o pugilista brasileiro foi superior durante todo o combate com o atleta local, que mesmo empurrado pela torcida pouco pôde fazer. Ao fim do primeiro assalto, Yamaguchi já tinha vantagem de seis pontos, que apenas aumentou ao longo dos rounds seguintes em Guadalajara.


No terceiro e decisivo assalto, com o mexicano buscando o nocaute para tentar conquistar a vitória, o brasileiro ainda provocou a torcida e sambou em cima do ringue, com o adversário a poucos centímetros de distância.


Já Myke de Carvalho não teve a mesma sorte na luta semifinal pela categoria meio-médio. Ele abriu quatro pontos de vantagem sobre o cubano Carlos Delvis Banteurt no segundo assalto, mas deixou seu adversário reagir no round final e o combate acabou empatado por 14 a 14. No desempate, vitória para o caribenho, que soltou 53 golpes contra apenas 45 do brasileiro.


Com a derrota nesta quarta-feira em Guadalajara, Myke Carvalho fica com o bronze e repete seu resultado no Rio de Janeiro-2007. Na ocasião, no entanto, ele lutou em uma categoria abaixo, a meio-médio ligeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário