GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

PAN - 2011

Brasil vira sobre Estados Unidos e garante vaga na semifinal


A Seleção Brasileira masculina de vôlei garantiu na noite desta quarta-feira uma vaga na semifinal dos Jogos Pan-americanos de Guadalajara. A classificação veio com uma vitória de virada sobre os Estados Unidos, por 3 sets a 1, parciais de 18/25, 25/17, 25/14 e 25/18.


Com o resultado, o Brasil encerra a primeira fase do Pan na primeira colocação do Grupo B, com três vitórias em três partidas. Na chave Porto Rico e Estados Unidos classificaram-se às quartas de final para enfrentar, respectivamente, México e Argentina, terceiro e segundo colocados do Grupo A, que teve Cuba como campeã.


O jogo - No primeiro set de partida, os norte-americanos conseguiram parar o ataque brasileiro com um bloqueio eficiente. A equipe adversária conseguiu abrir boa vantagem e, nervosa, a Seleção não conseguiu se recuperar. No fim da parcial, os jogadoras ainda iniciaram uma discussão com o árbitro, por conta de uma marcação.


No segundo set, foi a vez do Brasil apresentar melhor volume de jogo e se beneficiar de um bom aproveitamento no bloqueio para conseguir desgarrar no placar desde os primeiros pontos. O time nacional chegou a ter mais de dez pontos de frente, mas diminuiu o ritmo e fechou a parcial com 25 a 17.


Embalada, a Seleção continuou jogando em ritmo forte e não deu chance para os norte-americanos se recuperaram. Com tranquilidade, a equipe comandada por Rubinho em Guadalajara fez 25 a 14 no terceiro set e virou o placar da partida.


Os Estados Unidos voltaram a equilibrar o confronto no início do quarto set, mas o Brasil conseguiu segurar o embalo do adversário e com maior qualidade técnica passou a abrir vantagem. Com um contra-ataque de Eder,conquistou a vitória e a vaga na semifinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário