GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 12 de outubro de 2011


AUTOMOBILISMO


Para Brawn, Vettel só será testado quando pilotar um carro inferior 

Segundo o chefe da Mercedes, jovem piloto alemão ainda tem que provar o seu talento


AFP Photo


Ross Brawn, chefe da Mercedes, disse nesta terça-feira que acredita que o bicampeão Sebastian Vettel só será realmente testado na Fórmula 1 quando pilotar um carro que não é o melhor de todos no grid.

"O que virá agora para Sebastian vai ser quando ele não tiver o melhor carro. Vai ser uma fase interessante em sua carreira", disse Brawn, que trabalhou com Michael Schumacher na Benetton e na Ferrari.

"Acho que, se você tem um piloto fantástico no melhor carro, essa combinação é imbatível. Vai ser interessante ver o papel de Sebastian, a influência de Sebastian e a posição de Sebastian quando, talvez, ele não tiver o melhor carro e tenha que transformá-lo no melhor carro, criar o melhor carro", acrescentou.

Segundo o dirigente, essa situação será inevitável na carreira de Vettel. "Vai ser um outro capítulo na história dele quando for a hora. E essa hora vai chegar", cravou.

O chefe da Mercedes acompanhou o heptacampeão Schumacher quando ele tinha dois títulos conquistados e, com 26 anos, trocou a Benetton pela Ferrari, na segunda metade dos anos 90. Segundo Brawn, o alemão da Red Bull, o mais jovem bicampeão da F-1 com 24 anos, pode também ser seduzido a fazer alguma transferência do gênero.

"Talvez ele mesmo faça isso, porque ele vai para outro time, já que quer fazê-lo bem-sucedido. O desafio para Sebastian será exatamente o mesmo que foi para Michael: você venceu dois Mundiais, e agora? Qual o meu novo desafio? O que me motiva?", argumentou.

"Para Michael, a motivação era ir para a Ferrari e torná-la bem-sucedida. Estou certo de que Sebastian vai pensar nisso, porque todos acham que ele está fazendo um grande trabalho, mas a Red Bull tem um carro fantástico. Essa ambição pode levá-lo a um caminho diferente, quem sabe?", concluiu.

Antes de chegar à equipe Red Bull, Vettel começou sua carreira nas corridas da F-1 na BMW Sauber, em 2007, quando marcou pontos logo em sua estreia, no GP dos Estados Unidos. Em 2008, quando pilotava pela Toro Rosso, foi o mais jovem piloto a conquistar uma vitória na categoria, na etapa da Itália. Na último fim de semana, no Japão, tornou-se bicampeão ao terminar a corrida na terceira posição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário