GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 10 de outubro de 2011


Para Lauda, Vettel pode superar feitos de Schumacher na Fórmula 1 

Niki Lauda acredita que S. Vettel pode bater feitos de Schumacher (REUTERS/Leonhard Foeger )

Para o ex-piloto, jovem da Red Bull não tem motivos para perder a motivação


O ex-piloto Niki Lauda disse nesta segunda-feira que o alemão Sebastian Vettel pode ser maior do que o heptacampeão Michael Schumacher na Fórmula 1. No último fim de semana, o piloto da Red Bull conquistou o seu segundo título, com 24 anos, tornando-se o mais novo a conseguir este feito.

Schumacher, por sua vez, foi bicampeão com 26 anos. De acordo com o austríaco, três vezes campeão mundial, Vettel tem tudo pra ser mais vitorioso ainda. "Ele tem todas as circunstâncias para conseguir. Se o carro, sua carreira, onde ele pilota e qual carro ele pilota continuarem na direção certa, então ele terá", ressaltou em entrevista à agência Reuters.

"Se você escolhe o carro errado ou o seu estilo de pilotagem não funciona, então você não pode vencer porque é sempre uma combinação destes dois. Mas ele teoricamente pode ganhar mais do que Schumacher se sentar no carro certo na hora certa, pois ele é, certamente, capaz de fazer tudo isso", acrescentou o ex-piloto de 62 anos.

Ainda de acordo com Lauda, Vettel tem "o melhor desempenho, de longe, da F-1" e com o passar dos anos a motivação do jovem piloto não irá diminuir. "Ele é este tipo de pessoa, em toda volta e toda corrida em que está ele quer ficar mais e mais rápido", elogiou. "Com essa idade e com tudo que ainda tem pela frente, não tem como ele ficar desmotivado", concluiu.

Gazeta Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário