GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

NÁUTICO


Para o preparador físico do Náutico, maus resultados não têm relação com cansaço 



De acordo com Carlos Bona, atleta estão em um momento em que o descanso é mais importante para a recuperação das forças


Durante dois jogos consecutivos, o Náutico caiu de rendimento no segundo tempo. Diante do Guarani, na última rodada, a queda foi tão evidente que o time levou três gols e saiu de campo derrotado depois de fazer um primeiro tempo muito bom. A pergunta era: será que o Timbu está cansando com a maratona de jogos?

O preparador físico alvirrubro Carlos Bona garantiu que não. De acordo com o profissional, o mau rendimento do time nas duas últimas rodadas em nada têm a ver com o fôlego. "É claro que há um desgaste, mas tudo normal pelas viagens e sequências dos jogos. Não é nada que chegue a atrapalhar", disse.

Depois do jogo com o Guarani, o time descansou a quarta-feira e nesta quinta, realizou apenas um treino regenerativo. Tudo parte de uma estratégia para manter o time descansado. "Chegamos numa fase do campeonato em que o descanso é fundamental para os atletas. Não temos muito tempo para treinar. Nossa preocupação nesta reta final é recuperar os atletas ao máximo. O campeonato é longo, desgastante e os jogos estão acontecendo com pequeno intervalo do tempo e ainda com viagens", pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário