GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 2 de outubro de 2011


Pré-Olímpico

Brasil massacra Argentina e se classifica para Jogos de Londres-2012 

Brasil conquistou Pré-Olímpico de maneira invicta


Fiba/divulgação
Brasil passou como quis pela Argentina na final do Pré-Olímpico
Com facilidade, o Brasil venceu a Argentina por 74 a 33, na final do Pré-Olímpico de Neiva. Além de conquistar o título na Colômbia de maneira invicta na noite deste sábado, a Seleção comandada pelo técnico Ênio Vecchi garantiu a classificação para os Jogos Olímpicos de Londres-2012.


Desta forma, o Brasil terá sua duas seleções na Inglaterra, uma vez que a equipe masculina já havia se classificado com o vice-campeonato no Pré-Olímpico de Mar del Plata, diante da Argentina. Diferente dos homens, que participaram dos Jogos pela última vez em Atlanta-1996, as mulheres marcam presença desde Barcelona-1992.

Se o técnico Ruben Magnano não contou com Nenê (Denver Nuggets) e Leandrinho (Toronto Raptors) no Pré-Olímpico, Ênio Vecchi teve o desfalque de Iziane que, diferente de Érika, sua companheira no Atlanta Dream, preferiu priorizar a disputa da WNBA.

Sob o comando de Paulo Bassul, a Seleção fracassou nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008 e terminou no penúltimo lugar, superando apenas Mali. Sucessor do espanhol Carlos Colinas, que naufragou no Mundial da República-Tcheca-2010, Ênio Vecchi vive sua primeira experiência no basquete feminino.

O Pré-Olímpico de Neiva classificou apenas a Seleção Brasileira para os Jogos de Londres-2012. A Argentina, que chegou à decisão invicta e nunca foi para as Olimpíadas, segue para a seletiva mundial ao lado de Cuba e Canadá. O torneio oferece mais cinco vagas na Inglaterra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário