GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

PAN - 2011


Brasil sofre novo apagão, perde para Rep. Domincana e é eliminado

Equipe chegou a abrir ampla vantagem no fim do terceiro quarto, mas permitiu virada


Divulgação/Vipcomm
Lance da partida entre Brasil e Rep. Dominicana
A Seleção Masculina de basquete não conseguiu confirmar o favoritismo após a conquista do Pré-Olímpico no último mês de setembro. Na disputa da terceira rodada do Pan-americano de Guadalajara, a equipe enfrentou a República Dominicana e precisava vencer para ter chances de classificação, e isso vinha acontecendo até o terceiro quarto. No entanto, um novo apagão fez o time sofrer nova virada e perder por 85 a 77, sendo eliminada de forma melancólica da disputa por medalhas do Pan.

A exemplo do que aconteceu nesta quinta-feira, na partida contra os Estados Unidos, o Brasil vinha com um bom jogo de equipe que lhe rendia um placar relativamente tranquilo, mas esbarrou nas próprias deficiências técnicas e morais para ceder a virada ao rival.

Depois de perder o primerio quarto por 20 a 19, os brasileiros viraram com 21 a 13 (40 a 33 no intervalo), e abriram ainda mais vantagem no terceiro quarto, vencido por 29 a 23 (69 a 56 no total). No entanto, no último quarto o Brasil mais uma vez apagou e permitiu a perda de uma vantagem que chegou a 20 pontos.

Com o time errando bolas fáceis e perdendo ataques com frequência, os dominicanos aproveitaram os erros brasileiros e viraram o placar. Marcelinho Machado foi bastante acionado no momento mais crítico do time, enquanto Nezinho - outro destaque do Brasil em dias normais - perdeu a posse de bola em várias ocasiões.

No entanto, em uma das piores atuações de sua carreira na Seleção, o mais experiente atleta nacional errou até lances livres - fundamento o qual tem grande desempenho - e não conseguiu recuperar o time, que sofreu a virada em grande momento dos dominicanos. No final, os rivais colocaram uma vantagem de oito pontos para vencer o quarto por incríveis 29 a 8, fechando 85 a 77 e a eliminação brasileira.

Agora, mesmo eliminado da briga por medalhas, o elenco brasileiro não irá deixar o México. Eles seguem em Guadalajara para a disputa do quinto ao oitavo lugares. Rep. Dominicana e Estados Unidos, primeiro e segundo colocados no grupo B, foram os classificados para as semifinais. Na outra chave, Porto Rico e Canadá foram os classificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário