GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

AUTOMOBILISMO




Revista alemã relata que Ferrari roubou peça da Red Bull na Itália

Escuderia teria levado uma suspensão da asa dianteira para instalá-la no carro de Massa


A Red Bull pode ter a explicação da batida de Felipe Massa no treino classificatório para o Grande Prêmio da Índia. De acordo com uma revista alemã, a Ferrari teria roubado uma suspensão da asa dianteira de um carro da Red Bull, e utilizado-a no carro do piloto brasileiro.

A informação é da Auto Motor und Sport, que afirmou que a peça se desprendeu do carro do australiano Mark Webber ainda durante o Grande Prêmio da Itália, após uma colisão do piloto. A publicação afirmou que os comissários teriam guardado o artefato, e que ele teria "caído nas mãos" da escuderia italiana.

A explicação encontrada pelos alemães tem certo fundamento, se consideradas as mudanças observadas pela própria Ferrari no comportamento da asa dianteira do carro de Massa. O próprio presidente do time italiano, Stefano Domenicali, afirmou que a estrutura esteve mais flexível que o comum - fator que teria causado a quebra da suspensão, e a batida do brasileiro no treino.

A Auto Motor und Sport afirmou, ainda, que a peça utilizada pela Ferrari seria uma cópia da original da Red Bull, que teria chegado em Maranello "há alguns meses". Ela não teria sido devolvida pela Ferrari, o que teria gerado reclamações de alguns dirigentes do paddock, como Adrian Newey (gerente da própria Red Bull) e Ross Brawn (chefe da Mercedes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário