GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 7 de outubro de 2011


Santa Cruz em tensão pré-decisão 

Santa Cruz em tensão pré-decisão

Treino de quarta-feira, no Arruda, foi marcado por divididas ríspidas, que agradaram ao técnico Zé Teodoro


O inevitável chegou ao Arruda. A proximidade da definição do futuro tricolor carregou o ambiente coral de tensão. É praticamente impossível percorrer a sede do clube sem se deparar com a ansiedade que tomou conta do lugar. Torcedores, dirigentes, atletas e membros da comissão técnica. No olhar de cada um, a inquietação pela incerteza de que após o dia 16 de outubro a Série D será somente uma péssima recordação. Durante o treinamento de ontem à tarde, as palavras do técnico Zé Teodoro alertando para a chegada da hora de fazer história mexeram profundamente com o elenco. Dentro de campo, divididas ríspidas, empurrões e ameaças vazias. Nos discursos, o coro de que esta postura será fundamental para o triunfo sobre o Treze.

Antes de o treinador convocar os jogadores para a tradicional conversa no centro do gramado, já era possível perceber algo diferente. Os semblantes estampavam o foco nas decisões contra o Galo da Borborema e com a maioria dos atletas travando conversas sobre o que está por vir, a roda de bobinho estava carente de participantes. No silvo de apito, nada de correria para evitar a prenda aplicada a quem chega por último. O elenco marchou em direção ao comandante.

Após uma oração silenciosa, a distribuição dos coletes para um treino inédito nesta temporada. Divididos em dois grupos de 14 jogadores, os atletas receberam os coletes ao mesmo tempo em que ouviam as instruções sobre a atividade. A recomendação era clara: valorizar a posse de bola. Mas, quando a bola começou a rolar, Zé Teodoro seguiu com as instruções. “Estamos jogando fora de casa e a vaga vai ser definida aqui!”, “tem que apertar essa marcação” e “não pode ter medo de dividir” foram algumas das frases que ecoaram nos ouvidos do elenco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário