GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 14 de outubro de 2011


SANTA CRUZ


Everton Sena pronto para jogar decisão


Carrapato coral vive a expectativa de atuar no domingo, tentando se redimir das falhas que cometeu no jogo de ida

Everton Sena quer se redimir das falhas e voltar a ser o "carrapato" (Helder Tavares/DP/D.A Press)
 Diario de Pernambuco

Foram necessários apenas 23 minutos para que Éverton Sena conhecesse o amargo sabor da leviandade do futebol. Em vacilos do defensor tricolor, o Treze marcou dois gols e não fosse a reação coral no segundo tempo o acesso estaria bem mais longe do Arruda. O desempenho quase trágico abalou fortemente a confiança que a torcida do Santa Cruz depositava no prata da casa, carinhosamente apelidado de “carrapato”. Cotado a figurar entre os titulares também no próximo domingo, o zagueiro revelou estar pronto para reconquistar o status que tinha antes do jogo de Campina Grande.

Um dia após a conquista do Pernambucano, o nome de Éverton Sena não saía da boca da torcida. E não era para menos. O zagueiro cumpriu a missão de colar em Marcelinho Paraíba com tanta eficiência, que após o apito final, foi agredido pelo rubro-negro. Desempenho que já havia sido observado anteriormente, durante a Copa do Brasil. Ali, o “alvo” foi o são-paulino Lucas, uma das principais esperanças da Seleção Brasileira. A marcação foi tão próxima, que o meia do São Paulo foi seguido até quando quis tomar água com a bola parada. Irritado com a presença constante do carrapato tricolor, Lucas agrediu o adversário com uma cotovelada e ambos foram expulsos por conta do lance.

Diante do nível dos desafios anteriores, a tarefa de parar Cléo parecia fácil. No entanto, já na primeira disputa Sena soube que aquele não seria o seu dia. “Eu tentei fazer o simples. Como vi que ele estava perto, ia manda a bola para a lateral, mas acho que fui traído por algum buraco”, lembrou o zagueiro, que pisou na bola e em seguida foi driblado pelo atacante do Treze no lance do primeiro gol paraibano. Aos 23, veio o segundo golpe. Num drible de corpo, Cléo deixou Éverton Sena para trás e deu uma bela assistência para o segundo gol trezeano. Apesar dessas falhas, o técnico Zé Teodoro faz questão de ressaltar as qualidades de seu comandado. “O Éverton é um jogador importantíssimo. Ele desempenha uma tarefa que poucos jogadores conseguem. Não é porque ele não foi bem em um jogo que desaprendeu a jogar.”

O apoio de Zé Teodoro não veio apenas nas declarações. O zagueiro continua treinando entre os titulares, o que leva à crença de que ele estará em campo novamente no próximo domingo. “Não penso em outra coisa, a não ser em me recuperar. Sei que fiz uma partida ruim em Campina Grande, mas estou com a cabeça tranquila”, garantiu. “Desde aquele jogo, não consigo parar de pensar naquele lance. Todos os dias, vou dormir pensando nos erros que cometi e que não posso voltar a cometer.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário