GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 10 de outubro de 2011



Santa Cruz mostra poder de reação e leva decisão para o Arruda 

Equipe coral saiu perdendo por 2 a 0, no primeiro tempo, levou 3 a 1 e foi buscar o empate em 3 a 3

 Diario de Pernambuco

Helder Tavares/DP/D.A Press
Jogadores corais foram "guerreiros" e mostraram muita superação na partida

Campina Grande - Durante os primeiros 45 minutos da decisão com o Treze-PB os tricolores foram assombrados pelo pesadelo de permanecerem na Série D por mais uma temporada. Em um desempenho horrível de seu sistema defensivo, o Santa Cruz levou dois gols. Mas, numa decisão ousada do técnico Zé Teodoro os pernambucanos subiram para o segundo tempo decididos a arriscar tudo. E foram recompensados. O empate por 3 a 3 foi bastante comemorado pelo bom número de torcedores que encararam a viagem até Campina Grande. Com o resultado, um empate de até quatro gols no jogo garante o tão sonhado acesso. Agora, é no Arruda.

O mistério da escalação do Santa Cruz foi encerrado com um time surpreendentemente ofensivo. Enquanto a maioria apostava em uma formação com três zagueiros e dois volantes, Zé Teodoro mandou Natan e Weslley para o jogo. Na direita, o volante Memo, improvisado, estava incubido de fortalecer a marcação. Mas, foi justamente este quesito que rendeu o primeiro gol do Treze. Éverton Sena, mais uma vez instruído a realizar uma marcação individual, falhou na missão em no primeiro combate com o atacante Cléo. Aos oito minutos, o baixinho driblou o tricolor dentro da grande área e tocou para Doda, praticamente na pequena área. Sozinho, o meia teve tempo de dominar antes de finalizar com tranquilidade. Com o gol, a proposta de Zé Teodoro de segurar a pressão inicial foi por água a baixo.

E a blitz do Galo não parou por aí. Como os tricolores não abriam mão de buscar o empate, deixavam espaço em sua defensiva, que definitivamente não estava em uma tarde feliz. Aos 23, em jogada pela esquerda, Cléo venceu Éverton Sena novamente e cruzou no segundo pau para o zagueiro Cenedesi cabecear livre de marcação e ampliar a vantagem trezeana. A primeira boa chance coral veio somente aos 31, através de cobrança de falta. Weslley bateu com perigo, a bola quicou a frente de Lopes, que não conseguiu encaixar. No rebote, o goleiro do Galo fez grande defesa em chute de Thiago Cunha, que em seguida mandou de bicicleta para escanteio. Apesar da desvantagem no placar, a torcida tricolor aplaudiu o time na descida dos vestiários.

Helder Tavares/DP/D.A Press
O careca Fernando Gaúcho autor de dois gols
 Empate 
- Na volta para o segundo tempo, Zé Teodoro promoveu duas mudanças, com as entradas de Eduardo Arroz no lugar de Éverton Sena e de Fernando Gaúcho na vaga de Ludemar. No 4-4-2 e com uma postura muito diferente, os tricolores passaram a agredir com mais objetividade, apesar de ainda cederem espaços na defesa. A ousadia de buscar um gol fora de casa foi premiada com uma falha clamorosa do goleiro Lopes. Aos 5 minutos, Thiago Cunha recebeu lançamento na esquerda e arriscou um chute aparentemente inofensivo da lateral da grande área. Para a alegria da nação coral, o camisa 1 do Galo espalmou para dentro da própria barra.

O gol deixou a partida eletrizante. Aos 13, em mais uma linda jogada de Cléo, o meia deixou Tigrão cara a cara com Tiago Cardoso. Com categoria, o trezeano tocou na saída do goleiro coral, fazendo 3 a 1. Ainda que o novo gol tenha esfriado os ânimos da torcida pernambucana, a vantagem paraibana voltou a ser mínima quando Thiago Cunha recebeu a bola próximo à linha de fundo e tocou para Fernando Gaúcho, livre, só encostar para a barra vazia aos 16. A redenção coral veio aos 33, novamente com Gaúcho. Depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou livre no segundo pau. O atacante chutou três vezes antes de a bola entrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário