GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 30 de outubro de 2011


SANTA CRUZ


A um passo da final...

Segura paredão! (Helder Tavares/DP/D.A Press)

Santa Cruz vai enfrentar o Cuiabá com a missão de chegar à decisão e coroar o "ano perfeito"

 Diario de Pernambuco

A vantagem foi construída no Arruda. Aquele magro 1 a 0 garantiu aos tricolores a vantagem de assegurarem uma vaga na final da Série D com um empate diante do Cuiabá. Fundado somente em 2001, o Dourado ainda engatinha e tem poucas histórias de glórias para contar. Mas, os quase centenários tricolores sabem que tradição não entra em campo. Não nestas condições e certamente, não nesta divisão do Brasileiro. O primeiro passo para o retorno à elite foi dado, mas a nação coral ainda não está satisfeita. Ela quer o título para fechar o “ano perfeito”. Mas, para isso, precisa vencer o desafio desta tarde.

Uma vez concretizado o acesso, muitos passaram a apostar que o Santa Cruz passaria a apresentar um futebol mais vistoso. Os próprios jogadores e integrantes da comissão técnica destacaram que sem carregarem o peso da obrigatoriedade de deixarem a Série D o time renderia melhor. A primeira parte do combate com o Cuiabá provou o contrário. A expectativa gerada em torno do rendimento da equipe, a euforia pelo retorno à terceira divisão e o fraco futebol apresentado no jogo do Arruda produziram vaias no intervalo. O gol marcado por Bismarck - que começou a partida entre os reservas - foi um prêmio pela solidez do sistema defensivo.

E como o setor tem sido o grande trunfo da equipe ao longo da temporada, Zé Teodoro resolveu apostar na fórmula que se mostrou mais eficiente ao longo do ano. Os tricolores chegam em Rondonópolis orientados a realizarem uma marcação forte e aproveitarem os espaços cedidos pelo rival para arrematarem a classificação em contra-ataques. “Temos que nos defender como um time pequeno, mas atacar como time grande”, receitou o comandante coral.

Há bons motivos que alimentam a crença de que a delegação retornará do Mato Grosso embalada pela conquista da vaga na final. Em outras duas decisões, os tricolores foram bem-sucedidos sob circunstâncias semelhantes a atual. No primeiro jogo da final do Pernambucano, o Santa Cruz executou a estratégia com precisão e saiu da Ilha do Retiro com uma vitória por 2 a 0. Já na Série D, os corais chegaram em Alagoas com a mesma vantagem que têm hoje, resistiram à pressão do Coruripe e se classificaram. “Nós sabemos o que é preciso fazer para voltar com um bom resultado. Raça não vai faltar”, garantiu o volante Memo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário