GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

PAN - 2011


TÊNIS DE MESA


Saudável duelo pelo topo 

Thiago Pereira e Hugo Hoyama travam duelo por recorde de medalha

Dono de nove medalhas de ouro na competição, Hugo Hoyama vê marca ameaçada por Thiago Pereira em Guadalajara. Os dois estão entre os destaques da equipe brasileira

 Estado de Minas
Não é briga. Eles não se odeiam. Mas uma disputa em particular promete esquentar o ambiente da delegação brasileira e estimular o grupo de 519 atletas que integram a delegação nacional nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara’2011, que começa na sexta-feira. Essa rivalidade é entre o nadador Thiago Pereira e o mesa-tenista Hugo Hoyama. O segundo é o maior medalhista de ouro brasileiro na história da competição e pode ser superado na competição mexicana pelo primeiro.

Aos 42 anos, Hoyama detém nove medalhas de ouro, enquanto que Thiago ganhou seis, todas no Pan Rio’2007, quando, inclusive, tornou-se o primeiro atleta brasileiro a subir oito vezes ao pódio – ganhou também uma prata e um bronze –, superando Djan Madruga, que somava seis (três ouros e três bronzes).

Como nadará oito provas, ele poderá deixar o México com a incrível marca de 14 medalhas douradas. Mesmo que vença a metade das provas que vai disputar, poderá ultrapassar Hoyama. Mas não se pode esquecer que o atual recordista tem a chance de somar dois ouros à sua coleção, já que competirá em simples e em duplas.

ADEUS Hoyama já anunciou, também, que este será seu Pan de despedida. “Será a minha sétima participação no Pan. Estou com 42 anos, e o corpo já começa a cobrar caro o meu esforço. Por isso, estou me despedindo e quero fazê-lo conquistando pelo menos mais uma medalha de ouro, ou subir no pódio.”

Quando perguntado sobre a possibilidade de ser ultrapassado por Thiago Pereira, Hoyama se mostra um cavaleiro. “Acho que chegou a hora de alguém bater a minha marca, então, que seja o Thiago, aqui. Torço por ele e quero festejar com ele o seu feito.”

O certo é que essa disputa é assunto tanto entre os mesa-tenistas, que já estão em Guadalajara, quanto no time da natação, que está fazendo treinamento em altitude, em San Luís Potosí. O que ninguém duvida é que, quando todos se juntarem na Vila Olímpica, esse será o assunto geral. “Isso sempre acontece. Essa disputa mexe com todo mundo, sempre, em todas as edições,” diz a nadadora Fabíola Molina, que é atleta do Minas e disputa sua quinta edição dos Jogos Pan-Americanos. A primeira vez foi em Mar del Plata’1995.

Nenhum comentário:

Postar um comentário