GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 29 de outubro de 2011

PAN - 2011



Seleção Brasileira de rúgbi está pronta para estreia no Pan

Seleção Brasileira de Rúgbi já está pronta para fazer sua estreia no Pan (Vipcomm/Divulgação)
A Seleção Brasileira masculina de rúgbi sevens já está em Guadalajara, no México, para disputar os Jogos Pan-americanos de 2011. Será a estreia da modalidade na competição. As partidas começam neste sábado (29). O Brasil faz parte do grupo B e o primeiro adversário será o Canadá, às 14h25 (horário de Brasília).

Os canadenses tem oito de seus jogadores recém-chegados da Copa do Mundo de Rúgbi, vencida pela Nova Zelândia. A segunda partida, às 16h10, será duríssima contra os norte-americanos. Por fim, a seleção enfrenta o Chile, às 18h30, adversário bastante conhecido nos torneios sul-americanos e que a equipe enfrentou recentemente na preparação para o Pan. No domingo (30) ocorrem as finais da competição.

Durante a semana, os atletas treinaram no Estádio Tlaquepaque e realizaram um jogo-treino contra a seleção da casa, para finalizar a adaptação às condições do tempo no México, bem como estudar os adversários que eles enfrentarão na competição.

"Foi um treinamento muito bom. O México tem um time rápido e com um treinador neozelandês realmente será um bom adversário na disputa por medalha. E vale lembrar que o jogo-treino foi sem contato, para não machucar nenhum integrante das duas equipes", relatou Joaquín Mina, manager da seleção.

Diferente da maioria dos atletas, que vem sofrendo com a altitude, a equipe nacional não está encontrando dificuldades. Isso porque já que treinou bastante em Campos do Jordão, em São Paulo, cidade com uma altitude parecida com a de Guadalajara. Porém, o clima seco está exigindo bastante hidratação. Ainda assim, os jogadores estão tranquilos e confiantes para conquistar um bom resultado.

"Estamos preparados e vamos atrás do ouro. Nos treinamentos dessa semana foi possível corrigir alguns pontos da defesa e alguns fundamentos de jogo. Agora é descansar para entrar bem e atingir nossa meta", comenta Rafael Santos, centro da seleção.

Confira a lista dos jogadores da Seleção no Pan-2011:


Daniel Hubert Gregg (Niterói Rugby Club) - Abertura
Diego Martins Gimenes Lopez (Pasteur Athletic Club) - Pilar
Diogo Borges Reno (São José Rugby Club) - Pilar
Erick Monfrinatti Cogliandro (São José Rugby Club) - Ponta
Felipe Claro Sant´Ana Silva (São Paulo Athletic Club) - Ponta
Fernando Henrique Jungers Portugal (C) (Bandeirantes Rugby Club) -
Hooker
Henrique Dantas Pinto (São José Rugby Club) - Hooker
Jefferson Felisberto da Silva (São José Rugby Club) - Pilar
João Luiz da Ros (Desterro Rugby Club) - Pilar
Lucas Rodrigues Duque (São José Rugby Club) - Half
Moisés Rodrigues Duque (São José Rugby Club) - Centro
Rafael Santos Dawailibi (São José Rugby Club) - Centro

Nenhum comentário:

Postar um comentário