GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

SERÁ????

O cargo era de Luciana. E agora? Ela é a bola da vez?
 Quem acompanha o noticiário político, não tão distante assim, lembra perfeitamente  que a presidente Dilma Rousseff teve de ‘’digerir’’ goela abaixo, o nome do ‘comunista’ Orlando Silva para o ministério dos Transportes. Não adiantou Dilma estrebuchar de todo o jeito: a cúpula do PCdoB, à frente a direção, integrada pelo deputado Aldo Rebelo e outros caciques, bateu o pé em torno de Orlando, este, caindo logo na antipatia da presidente pelo lóbi pesado que fez em favor de seu próprio nome. Dilma tinha um nome em favor do qual lutou muito e perdeu feio: a pernambucana Luciana Santos, do mesmo PCdoB e ex-prefeita de Olinda. Chegou mesmo a fazer Luciana entrar num avião e viajar a Brasília supostamente para sacramentar seu nome como ministra dos Esportes, reforçando o time de ministras mulheres, como tanto queria a presidente.
A presidente se saiu mal no episódio, ficando quase desmoralizada ante a força das injunções políticas. Entra Orlando Silva no ministério, foi ignorado por Dilma durante quase todo o seu mandato, não despachando com ele, tamanha a ojeriza que sentia pelo comunista. O resto todos sabem, deu no que deu agora.
A pergunta que se faz agora: Será a vez da deputada Luciana Santos no ministério, como queria de todo o jeito a presidente e não conseguiu encaixar? É aguardar. Um coisa todos devem estar certos: o peru do Natal do ministro Orlando Silva morreu. Ante o material que conseguiu reunir a revista VEJA, a exemplo de casos anteriores como Palocci, Nascimento, Pedro Morais e outros, dificilmente Orlando Silva vai conseguir se sustentar no cargo. É vaga certa. Não se sabe se para Luciana ou não. Uma verdade deve ser reconhecida: no episódio de sua ‘nomeação’ para o ministério ela se postou com absoluta correção: respeito e atenção à presidente e sua pretensão, e obediência à queimação que recebeu da cúpula de seu próprio partido, o PCdoB, à frente Aldo Rebelo e outros. Pode aí ter faturado mais pontos ainda junto à presidente. Que, reconheça-se também, pode não querer mais nada com esse partido e suas ‘indicações’ tipo Orlando Silva, acabando aí a chance de Luciana.
Magno Martins.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário