GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 18 de outubro de 2011

SPORT



Bola parada é alternativa do Sport para superar dificuldade do campo ruim 


Cruzamentos e faltas foram bastante treinados pelos rubro-negros antes da partida contra o Salgueiro, nesta terça-feira, no estádio Ademir Cunha, em Paulista

 Diario de Pernambuco
Sport aposta nas bolas paradas para voltar a vencer depois de cinco jogos (Paulo Paiva/DP/D.A Press.)


Os jogadores do Sport já têm uma saída para driblar o campo ruim do estádio Ademir Cunha, em Paulista, na partida desta terça-feira, às 19h30, contra o Salgueiro: a bola parada. Sem condições de trabalhar jogadas mais técnicas, os rubro-negros elegeram as faltas e escanteios como principais alternativas para fazer os gols. 

Como é de praxe, o técnico PC Gusmão dedicou boa parte do último treino da equipe antes da partida para trabalhar as bolas paradas. Cruzamentos, faltas e escanteios foram a ênfase do treinamento. Primeiro, as bolas ofensivas. Cobranças diretas ou alçadas na área. Depois, as defensivas, com orientações para o posicionamento dos jogadores.

"O campo é muito ruim, então deve ser um joga difícil, truncado, com muitas faltas. Então acho que a bola áerea vai ser essencial. Treinamos também as bolas defensivas. Temos que ter atenção total, porque o time deles é alto", ressaltou o lateral-esquerdo Diogo. 

A dimensão reduzida do campo também foi lembrada pelos jogadores do Sport. Essa fator não foi esquecido pelo técnico PC Gusmão nos treinamentos. Nesta segunda-feira, ele reduziu o espaço no coletivo e nas bolas paradas. "O campo pequeno dificulta mais, por isso temos que ter mais atenção. As bolas paradas contra também. O professor nos alertou bastante", disse Wellington Saci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário