GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 31 de outubro de 2011


SPORT


Mazola coloca prazo de validade na volta: "Se não ganharmos sexta, estamos fora"

Técnico Mazola Júnior já dispara: "Se não ganharmos sexta, estamos fora" (Lais Telles/Esp DP/D.A Press.)

Treinador ainda mostrou total confiança no seu trabalho e no grupo leonino

 Diario de Pernambuco

Mazola voltou ao comando do Sport com a mesma missão. Fazer um grupo visto com muita desconfiança voltar a vencer. Com urgência. Ciente disso, o "novo" treinador leonino fez questão de dar prazo de validade a sua gestão. A próxima sexta-feira, na Ilha do Retiro, bater o Boa Esporte é a meta. Caso contrário, ele mesmo joga a toalha.

"Seria muito cômodo dizer que não queria assumir e ficar na sombra, longe da pancada. Vim aqui porque acredito piamente que vamos subir. Sexta-feira é o dia D aqui na Ilha. Se não ganharmos sexta, estamos fora. Temos que pensar em 2012." Essa foi uma das primeiras palavras deferidas pelo comandante. 

Na sequência, ele continuou sendo incisivo. Várias vezes, fez questão de passar a confiança que tem no grupo e autoconfiança que sente no próprio trabalho. "Conheço a fundo todos os jogadores e sei da responsabilidade da diretoria. Não saiu da minha cabeça os 4 a 0 no Vitória, o 3 a 1 na Ponte Preta. Os caras não desaprenderam. É isso que me faz acreditar", disse. "Eu morro, mas não pipoco. Quando o presidente me perguntou se poderia assumir, eu disse que iria. Assumi a pancada e estou junto com os caras", acrescentou.
Outros trechos da entrevista com Mazola
Moral com a torcida
Fui muitas vezes solicitado pelos torcedores para eles dizerem que acreditam em mim. Tenho moral para pedir que a torcida venha lotar a Ilha. O que aconteceu no último jogo aqui foi atitude de torcedores que nem podem dizer que torcem para o Sport. Ela é e vai ser o diferencial no campoenato. A torcida vai encher a Ilha, gritar e colocar a bola para dentro. Faltam 4 dias para o Dia D e a torcida vai colocar a gente na `Séria A, com certeza.

Conversa com atletas
Depois de toda essa tempestade, oito jogos sem vencer, estamos ainda a três pontos do G4. Lembramos a ele que o Vitória estava a sete pontos atrás da gente e hoje está a três da nossa frente. O Goiás brigava para cair e, hoje, está a três pontos da gente. Então, temos totais condições.

Ambiente com elenco
Normalmente no futebol, as memórias são curtas. Não preciso falar nada. Tenho um ambiente espetacular. Os caras gostam de mim. Eu não falo pelas costas e eles sabem disso.

Diferença para PC
Metodologia do trabalho muita parecida. Filosofia de jogo não. Isso é normal. Cada um tem a sua. Eu vou tentar restabelecer a minha filosofia no time. Não tem segredo. Eu gosto de futebol de dois toques, bola no chão e dou liberdade no último terço do campo. Não que o PC não goste. Ele tem o estilo dele.

Quem joga
Vão ser aproveitados os jogadores que se adaptarem melhor ao meu esquema de jogo. Vai jogar quem estiver melhor. Sempre foi assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário