GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 19 de outubro de 2011


SPORT


Sport preocupado com o calor do jogo do próximo sábado 

Vitória dramática renova esperança do Sport  - Roberto Ramos/DP/D.A Press
 Diario de Pernambuco
Na reta final do Campeonato Brasileiro qualquer detalhe pode ser levado em consideração para fazer a diferença na caminhada rubro-negra de volta a Série A. Assim, no restante da semana, os treinamentos do Sport serão sempre às 15h para que os jogadores comecem a se adaptar a temperatura dos jogos a partir de agora com o horário de verão. 

A partida do próximo sábado, por exemplo, estava programada para começar às 15h20 (mas deve permanecer o anterior), um hora mais cedo do que vinha sendo praticado no Campeonato Brasileiro. O fisiologista do Sport, Inaldo Freire, explicou a necessidade deste processo. 

"Tão importante como a climatação para a altitude é importante também a adaptação ao calor. O objetivo é que os jogadores sofram menos possível com a alta temperatura. Nos estamos entrando neste processo com 48h de antecedência e a tendência é o grupo não sentir tanto", comentou Inaldo.

O fisiologista rubro-negro deixou claro que qualquer pessoa tem a capacidade de produzir cerca de 2 a 2,3 milhões de glândulas sudoríparas, mas que apenas a metade é usada em dias normais de calor. "Quanto mais glãndulas os jogadores produzirem melhor. Isso diminui a frequência cardíaca, diminui a perda de cálcio e potássio e ameniza a queda de rendimento na partida", completou. 

Inaldo Freire afirmou ainda que a tendência é que os adversários que venham atuar contra o Sport, nos jogos aos sábados, irão sentir bastante o horário das 15h20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário