GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 24 de outubro de 2011


SPORT


Presidente do Sport repudia selvageria e faz a projeção da classificação 

Gustavo Dubeux repudia selvageria e faz projeções para a classificação (Julio Jacobina /DP/ D.A Press)

 Gustavo Dubeux prega discurso de calma
 Diario de Pernambuco
A diretoria do Sport externou indignação com os atos de vandalismo ocorridos sábado, após a derrota do time para o Goiás. E prometeu empenho para auxiliar a investigação policial. O clube vai verificar se as câmeras do estádio capturaram o local do incidente. E tomou providências para ter reforço de policiamento durante o próximo jogo. 

"Se a polícia estivesse mais perto, não teria acontecido a confusão. Vamos tomar medidas de precaução", garantiu o presidente leonino, Gustavo Dubeux.

Até o momento, nenhum infrator foi preso. O quebra-quebra aconteceu minutos após a derrota do Sport para o Goiás. Munidos de pedra, pau, garrafa e qualquer tipo de material capaz de causar estrago, vários torcedores, especialmente os uniformizados com a camisa da “organizada” Jovem, avariaram o patrimônio rubro-negro, próximo ao vestiário da equipe. Quebraram os vidros do ônibus do time e chegaram até a atingir um segurança do clube, conhecido como Marcão, com uma pedrada.

"Tem que haver repúdio. São marginais infiltrados entre os torcedores. Quem faz isso não é torcedor. O nosso público é acostumado a reclamar, vaiar e exigir. Não a isso", condenou Dubeux.

ClassificaçãoSegundo Dubeux, o nervosismo da torcida é compreensivo. Mas o mandatário pediu apoio e reforçou que o acesso à Série A só depende do time. "A ansiedade é natural. O público viu a possibilidade de chegar ao G4. Júnior, o locutor do estádio e grande motivador, deu os outros resultados. Daí, causou a euforia, pois, ganhando, a equipe estaria no G4. A ansiedade da arquibancada acabou indo ao campo, para os jogadores", afirmou.

O empate em casa, para o presidente do Sport, seria bom resultado. "O Goiás está em mal situação na tabela, mas é um time forte. Tem a maior folha da competição, juntamente com o Vitória. É muito maior do que a nossa. O empate estaria bom. Ficaríamos a um ponto do Americana. Até vi o treinador (PC Gusmão) segurar um pouco", declarou.

Dubeux convocou o público e fez a projeção das próximas rodadas. "A torcida precisa estar do nosso lado. Temos 18 pontos em disputa. Temos confronto direto contra o Americana. Jogos de 'seis pontos' contra Náutico e Boa Esporte. Vamos enfrentar o Vila Nova em casa, talvez já com o adversário rebaixado. Vamos encarar a Portuguesa, talvez já campeã. É preciso ter calma", avaliou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário