GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 25 de outubro de 2011


SPORT


Torcida Jovem está proibida de ir a jogos do Sport até o final do Brasileiro

Torcida jovem barrada nos jogos do Sport até o final do ano (Ricardo Fernandes/DP/D.A Press)

Evandro Carvalho, presidente da FPF, assinou ato de proibição junto com Wilson Damázio, secretário de Defesa Social.

 Diario de Pernambuco

Em uma reunião que durou pouco mais de 30 minutos, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, assinou e divulgou o ato número 090 proibindo a torcida organizada Jovem, do Sport, de participar de qualquer partida do clube rubro-negro até o final do Campeoanto Brasileiro da Série B. O Secretário de Defesa Social de Pernambuco, Wilson Damásio, também assinou o documento. 

A medida foi uma represária ao ato de vandalismo ao final da partida entre Sport x Goiás, no último sábado, quando o time leonino saiu derrotado no último minuto do jogo. Torcedores atiraram pedras e provocaram quebra-quebra nas dependências do clube. 

"Fica proibido a participação da torcida Jovem e de qualquer membros simpatizantes com camisas, faixas, bandeiras, bateria ou qualquer objeto que indentifique a marca desta organizada até o fim do Brasileiro. O futebolpernambucano não vai admitir a convivência com bandidos e maginais infiltrados em qualquer que seja a torcida", afirmou Evandro Carvalho em seu discurso.

Quem for flagrado vestindo ou trajando algo que identifique ou faça referência à torcida Jovem será detido na porta do estádio e encaminhado ao Juizado Especial do Torcedor. O presidente da FPF ainda foi mais longe e disse que será instaurado inquérito civil e criminal contra os torcedores que forem indentificados no vandalismo na Ilha do Retiro. 

"Essa será uma das medidas tomadas. Iremos ainda até 15 de novembro iniciar um cadastro de todos os integrantes e torcidas organizadas em Pernambuco. Isso tudo em parceria com a Secretaria de Desfesa Social e as polícias Civil e Militar. Ou existirá torcida séria ou iremos aniquilar todas elas. As organizadas terão que mudar formação e atuação para o próximo ano", completou Evandro Carvalho. 

Vale lembrar que as torcidas Fanáutico e Inferno Coral não serão atingidas pelas medidas tomadas pela Federação Pernambucana de Futebol. O secretário de Defesa Social, Wilson Damásio, referendeu a atitude e medida tomada por Evandro Carvalho. "Nós estamos apoiando para manter a paz nos estádios. Queremos fazer dessa medida um laboratório para a Copa do Mundo e a Copa das Confederações", enfatizou Damázio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário