GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 3 de outubro de 2011


Tênis

Campeão do Recife Open, Mello é o novo número 3 do Brasil 


Tenista de Campinas deu um salto de 10 posições e ultrapassou o adversário da final deste domingo no ranking da ATP

 Diario de Pernambuco

A vitória na tarde deste domingo sobre Rogério Dutra Silva coroou a bela semana do novo número 3 do Brasil. Campeão do Recife Open, Ricardo Mello deu um salto de 10 posições e ultrapassou Rogerinho no ranking da ATP. Na nova lista já divulgda, Mello aparece em 113º, enquanto o adversário subiu apenas três postos e agora é o 115º.
Toda frieza e experiência pesaram a favor do ex-top 50 na decisão, que perdia o tiebreak do primeiro set por 4-1, mas encontrou forças para reverter a situação. A virada por 7/6(5) o encheu de confiança. Após quebrar o saque do adversário logo no segundo game do segundo set, Mello rapidamente abriu 4/1. Quando vencia por 4/2, no entanto, chegou a sacar em 0/40. Empurrado pela torcida, presente em excelente número arena armada na orla do Pina, Rogerinho viu a nova chance bater à porta. Mais uma vez, porém, Mello não deu brecha.
Os três pontos consecutivos garantiram muito mais que a igualdade no game. Como numa gangorra, a confiança voltou a mudar de lado. Aí restou administrar o game e a partida. O placar de 6/3 na segunda parcial confirmou o merecido título.
“Foi um jogo decidido nos detalhes, principalmente ali no tiebreak. São dois ou três pontos que fazem a diferença. Felizmente consegui ser consistente nos momentos importantes”, afirmou Mello, que disputou a sua 22ª final de challenger.  Foi a quarta vitória em quatro jogos sobre Rogerinho, a segunda em piso rápido, o preferido de Mello. Ao ser questionado sobre o tabu, o agora número 4 do país admitiu: “Vencê-lo é mais uma barreira que tenho a superar”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário