GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 14 de outubro de 2011


PAN - 2011



Time feminino de futebol se espelha na seleção de 70 para ser tri no México 


Redação - Superesportes
Equipe feminina se espelha na Seleção de 70 para ser tri no México (Divulgação COB)
Assim como a Seleção Brasileira em 1970, o Time Brasil feminino de futebol também começa em Guadalajara sua caminhada rumo ao tricampeonato. Desde que o futebol de mulheres passou a fazer parte do programa pan-americano em Winnipeg 99, as meninas subiram ao lugar mais alto do pódio duas vezes: em Santo Domingo 2003 e no Rio 2007.

Para manter a hegemonia, entretanto, o time brasileiro terá logo na estreia um grande desafio: a eterna rival Argentina.

"Espero que Guadalajara também traga sorte para a nossa equipe, assim como aconteceu com aquela histórica seleção de 70. Pegar a Argentina de cara não será fácil, pois elas estão engasgadas com a gente após a derrota no Sul-americano", disse a zagueira Tânia Maranhão, a mais experiente da equipe, com 37 anos.

Para o técnico Kleiton Lima, o segredo do sucesso deste grupo está justamente na mescla da experiência com a juventude.

Além de Tânia Maranhão, o grupo também conta com a meio-campo Maycon, de 34 anos, e a volante Formiga, de 33. Elas contrastam com as novatas Bia (meio-campo) e Thaís (atacante), ambas com apenas 18 anos.

"Essa mescla é importante para qualquer grupo de qualquer esporte. Será o alicerce para buscarmos o tricampeonato pan-americano. E também serve para dar início à preparação visando aos Jogos Olímpicos Londres 2012", frisou Kleiton, que nesta quinta-feira, dia 13, comandou um treino tático no campo do Colégio Once México, em Guadalajara.

Tânia Maranhão revelou que sempre dá conselhos às mais novas nas concentrações. Nas conversas, além das dicas dentro de campo, ela também procura passar ensinamentos e lições de vida.

"Às vezes, me sinto quase como uma mãezona das meninas. Fico de olho para ninguém sair da linha", brincou a zagueira.

Para o próximo treino, Kleiton Lima vai poder contar com a lateral Rosana, que chegou na noite desta quinta-feira, dia 13, à Vila Pan-americana para se integrar à delegação. A atleta só foi liberada há pouco tempo pelo Lyon, clube pelo qual atua no futebol francês.

Além da estreia contra a Argentina, no próximo dia 18, as meninas do Brasil ainda terão pela frente Costa Rica (dia 20) e Canadá (dia 22) na primeira fase dos Jogos Pan-americanos.


*Informações do Comitê Olímpico Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário