GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 17 de outubro de 2011


NÁUTICO


Um gigante embaixo da trave 

Um gigante embaixo da trave

Em pouco mais de três meses, o goleiro Gideão passou da condição de reserva para titular absoluto no Náutico

 Diario de Pernambuco

Quando o goleiro Glédson sofreu uma luxação no cotovelo e precisou ficar de fora por 15 dias, a torcida do Náutico temeu pelo seu substituto. Mal sabia que um novo ídolo estaria surgindo. Gideão Lima de Castro, 23 anos, 1,90 metro. Incontestável nos Aflitos. Até então, totalmente desconhecido, jovem e com passagens apenas por clubes do interior pernambucano, Gideão entrou, agradou e nunca mais perdeu a titularidade. Desde a estreia pelo Timbu, no dia 9 de julho, na vitória sobre o Icasa, o atleta só não jogou uma partida e porque estava machucado.

Gideão é capixaba. Veio parar em Pernambuco após fazer um bom campeonato estadual pelo tradicional Rio Branco. Destaque do Vera Cruz, foi para o Náutico e do Timbu acabou emprestado para o Centro Limoeirense para jogar a Série A2 do estadual. Crescendo de produção, ele voltou para os Aflitos. Iniciou o Campeonato Pernambucano deste ano como terceiro goleiro atrás de Douglas (que já deixou o Náutico) e Glédson, até então titular absoluto na Rosa e Silva.

Foi tudo muito rápido. Titularidade, fama, pressão. Fato que ainda está se adequando ao dia a dia de Gideão, que, sempre tranquilo, vai tirando de letra a novidade. “Sempre trabalhei pensando no momento em que a oportunidade iria aparecer. Dei o meu melhor nos treinamentos para buscar a credibilidade. Sou muito focado e tranquilo sempre. É o tipo da coisa que acontece com o tempo. Vivo o dia a dia do clube como um momento único na minha vida e fico feliz com o que está acontecendo. É um ambiente muito bom, onde todo mundo se diverte e por isso creio que estamos chegando perto do acesso à Série A”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário