GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 12 de outubro de 2011


BASQUETE


UniCeub/BRB embarca hoje para a Liga Sul-Americana, em Montevidéu 


Após um triunfo diante de sua torcida sobre o Flamengo, UniCeub/BRB embarca hoje para o primeiro torneio oficial da temporada 2011/2012: a Liga Sul-Americana, em Montevidéu

 Correio Braziliense

Iano Andrade/CB
Guilherme conduz a bola, observado por Alex: amistoso contra rubro-negros serviu para ganhar moral
A vitória no amistoso de domingo sobre o Flamengo, em um Nilson Nelson tomado por cerca de 10 mil pessoas, serviu para deixar os jogadores do UniCeub/BRB “ligados” para o início oficial da temporada 2011/2012. Hoje, às 17h30, a equipe embarca para Montevidéu, no Uruguai, onde disputa a Liga Sul-Americana de Clubes, competição em que os representantes da capital são os atuais campeões.

Na quinta-feira, o primeiro duelo oficial da temporada será contra o Centauros, da Venezuela. No dia seguinte, os comandados do técnico José Carlos Vidal encaram os bolivianos do Amistad e, no sábado, fecham a participação no Grupo B da fase de classificação da Liga Sul-Americana contra o Malvin, equipe dos donos da casa.

Ontem, o time não treinou. Vidal preferiu poupar os jogadores, que se desgastaram bastante contra o Flamengo. Para a competição no Uruguai, o técnico não poderá contar com o pivô Lucas Tischer, titular da equipe, que não disputará a Liga Sul-Americana por conta de uma punição que recebeu no começo deste ano.

Apesar disso, a vitória sobre os rubro-negros deixou o treinador animado para a estreia no torneio internacional. “Viajamos cientes de que o importante não é ser o primeiro do grupo. O importante é classificar (para o hexagonal final)”, adiantou Vidal. “O time ainda está sem ritmo, mas essa vitória sobre o Flamengo mostrou que nossos jogadores aguentam um jogo pesado. E isso me deixou animado.”

Para o técnico, a ausência de Lucas Tischer será sentida. Mas Alírio, o substituto direto, teve boa atuação contra o Flamengo e isso alegrou Vidal, já que o pivô atuou pouco na última temporada por ainda estar se recuperando de uma cirurgia nos joelhos. “O Alírio foi bem no domingo e isso com certeza vai ajudá-lo a jogar com mais confiança. Além disso, a partida contra o Flamengo foi boa porque tive a chance de fazer um bom revezamento no time e todos corresponderam bem”, avaliou o técnico.

Eleito o MVP (melhor jogador do torneio) da última Liga Sul-Americana, o ala/pivô Guilherme Giovannoni está confiante para voltar a jogar na competição. “Acho que a expectativa é muito boa, ainda mais depois dessa nossa partida de domingo. O time mostrou que continua entrosado e que podemos evoluir. Com esse nível de basquete que mostramos, acho que temos boas chances de conseguir a classificação” declarou Guilherme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário