GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 29 de novembro de 2011

BASQUETE - NBA O RETORNO


Atletas da NBA que foram para a Europa já falam em tom de despedida

                                                                                             
Jogadores que se transferiram para outros países esboçam despedida rumo aos EUA

Por conta do acordo preliminar da NBA (Liga Norte-americana de Basquete), anunciado no sábado, vários atletas da liga que se transferiram para outros países durante o período de impasse já esboçaram uma despedida de seus clubes atuais.

Deron Williams, um dos que puxaram a fila, elogiou o período que permaneceu no basquete turco. "Minha última partida com o Besiktas foi na sexta-feira passada. Voltarei para casa amanhã (terça-feira). Foram três meses muito divertidos", postou o armador do New Jersey Nets em sua conta no Twitter.

O francês Tony Parker, que recusou propostas polpudas e foi defender o Villeurbane (clube francês do qual é acionista), também enalteceu a curta experiência. "Estou feliz por terminar com um bom resultado (80 a 74 sobre o Estrasburgo). Quero agradecer à França, a meu clube e a minha família pelas oito partidas que disputei aqui", disse o armador do San Antonio Spurs.

Tal migração imediata foi acordada por todos os atletas, que fizeram questão da cláusula que os levaria de volta aos Estados Unidos caso o locaute terminasse. Os brasileiros Leandrinho e Tiago Splitter, que foram para Flamengo e Valencia (Espanha) respectivamente, seguirão o mesmo caminho.

O primeiro passo para o acordo foi dado no sábado, após 15 horas de reunião. Os valores não foram divulgados, mas ficou previsto que o início da temporada regular poderá ser no dia 25 de dezembro (e será disputada em torno de 60 a 70 jogos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário