GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

FPF QUER LIBERTADORES DAS AMÉRICAS FEMININO NO RECIFE



O assunto será discutido pelo presidente da entidade com a CBF. O dirigente também vai acompanhar processo de times da Série A2 no STJD

Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol (Foto: Bruno Marinho)


O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, viajou na madrugada desta quarta-feira para o Rio de Janeiro onde fará uma incursão pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O dirigente irá tratar do julgamento envolvendo os times de Belo Jardim, Chã Grande e Timbaúba, que brigam na justiça pela última vaga do Estadual 2012.

- Vou ao STDJ e à CBF para mostrar que estamos atentos ao andamento do processo. A expectativa é que ele ocorra nesta quinta-feira.

Além da polêmica com as três equipes do interior, Evandro Carvalho pretende levar à CBF a proposta para que Pernambuco sedie a Copa Libertadores da América de Futebol Feminino. O objetivo é que a competição seja dividida entre três cidades.
 

- Fizemos a primeira reunião e agora vamos conversar com a CBF. A Copa Libertadores tem três grupos de quatro times. Pensamos no Recife, em Vitória de Santo Antão, naturalmente, por conta do destaque do time feminino da cidade, mas só falta decidir o terceiro município. Essa é uma demanda que precisa do apoio da prefeitura. Mas pensamos em Caruaru ou Ipojuca inicialmente.

Estadual 2012

De acordo com o presidente da FPF, do dia 05 ao dia 15 de dezembro a entidade realizará as vistorias nos estádios pernambucanos que irão sediar o estadual 2012. Na primeira vistoria, realizada em outubro, a Federação encontrou algumas irregularidades que precisam ser ajustadas.

- A lei fala que os clubes têm até 30 dias antes do início do campeonato para apresentar os laudos. Estamos dialogando com o clube e criamos um cronograma para a entrega dos dados. No dia 10 de dezembro, no mais tardar dia 12, teremos isso em mãos.

O Campeonato Pernambucano começará no dia 15 de janeiro. O Santa Cruz, atual campeão do torneio, espera a decisão do STDJ para decidir quem será seu adversário na estreia. O Tricolor jogará no Arruda. O vice-campeão Sport enfrentará o Araripina, na cidade de mesmo nome do clube do sertão, e o Náutico vai até Caruaru duelar com o Porto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário