GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 29 de novembro de 2011

FUTEBOL NACIONAL - LEÃO QUER MAIS GOLS


Com esquema ofensivo, Leão exige que jogadores balancem as redes


Em sete jogos nesta passagem pelo São Paulo, Emerson Leão sempre teve Lucas mais avançado e alternou esquemas com três ou até quatro atletas no setor ofensivo. O problema é a eficiência na hora de finalizar: foram somente oito gols, prova de que a tática não é tão decisiva na busca pelas vitórias.

"Penso em ver a rede do nosso lado, o que não está acontecendo", comentou o treinador, que assistiu, contra o Palmeiras, na derrota por 1 a 0 no domingo, à sua equipe criar oportunidades no segundo tempo, mas atletas como Piris jogaram a bola para fora quando tinham o gol vazio à frente.

"As chances e a proximidade ao gol adversário foram muito grandes. Procuramos aumentar o poder ofensivo cada vez mais para um resultado de, no mínimo, empate, que seria merecido. Deu certo porque pelo menos cinco oportunidades apareceram, mas não fizemos o gol", analisou o técnico.

O elenco volta a treinar nesta terça-feira em dois períodos. Provavelmente, haverá um trabalho específico de fundamentos durante a tarde, na busca por melhor empenho no domingo, contra o Santos, em Mogi Mirim, quando só a vitória mantém as possibilidades de ir à Libertadores.

Leão poderá contar novamente com Lucas, que estava suspenso no Choque-Rei, assim como o zagueiro Xandão, mas ainda não deu pistas sobre a escalação. "Temos muito tempo para pensar. Às vezes, parece que são dois atacantes e são três ou parece que são três atacantes e não são", falou o técnico

Nenhum comentário:

Postar um comentário