GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

JUCA KFOURI DETONA RICARDO TEIXEIRA


A última jogada


Da “FOLHA”
Por JUCA KFOURI


“Em dois lances, Ricardo Teixeira tenta sair do iluminado isolamento em que se encontra”
RICARDO TEIXEIRA estava só. E, desde suas malfadadas declarações à revista “piauí”, só e mal acompanhado. Levando pau de todo lado, ainda por cima. Da presidente da República, que o ignora, e do presidente da Fifa, que o ameaça. Sem ambiente interno e sem ambiente externo.
Era preciso fazer alguma coisa e ele fez: em hora inoportuna, contratou o presidente do Corinthians para assumir as seleções da CBF.
E, em hora tardia, chamou o dito presidente dos jogadores para assumir formalmente o Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014.
Com Andres Sanchez ele busca a proximidade de um dos brasileiros mais populares da atualidade, o ex-presidente Lula.
Certamente não foi por acaso que, assim que fez o anúncio de Sanchez, se apressou em dizer, diante dos jornalistas, que era preciso telefonar para Lula para contar a novidade.
Com Ronaldo Fenômeno ele imprime uma outra imagem do COL no mundo do futebol e fica mais à vontade para lutar por sua eleição à presidência da Fifa, em 2015.
Para tanto, já se acertou com o quarteto escandaloso composto por Julio Grondona, presidente da Associação de Futebol da Argentina; Nicolás Leoz, presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol; Jack Warner, ex-presidente da Confederação Centro-Americana e do Caribe de Futebol e Mohamed bin Hammam, ex-presidente da Confederação Asiática de Futebol, os dois últimos banidos da Fifa, assim como os dois primeiros correm riscos se, de fato, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, tornar público em dezembro, como promete, os documentos da Justiça suíça que deixariam, também, em situação insustentável, Ricardo Teixeira e João Havelange, presidente de honra da Fifa.
Teixeira submerge, e volta às articulações de bastidores, porque não consegue controlar seu temperamento de ogro e, diferentemente do ex-sogro, não tem cintura para viver sob as luzes da ribalta.
Resta saber se fez as escolhas certas.
Sanchez não prima pelos bons modos e começou mal ao dizer que a seleção da CBF é maior que o Corinthians, o suficiente para deixar fulos os do bando de loucos.
E Ronaldo, além de ter de abdicar de seus negócios no futebol, está longe de ter a postura de Michel Platini ou de Franz Beckenbauer.
Paulo Roberto Falcão seria mais adequado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário