GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 29 de novembro de 2011

LANÇAMENTO DA SUPERLIGA


Superliga Feminina é lançada com Sesi e Rio do Sul como novas equipes

Em sua 18ª edição, a competição terá 12 clubes na disputa, sendo três de Minas Gerais



Luiz Pires/Vipcomm/divulgacao
Técnicos e as principais jogadoras na foto oficial da apresentação da Superliga Feminina  

A 18ª edição da Superliga feminina de vôlei foi lançada nesta terça-feira, em São Paulo. Contando com a presença das estrelas das equipes que disputarão o maior torneio nacional, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) detalhou o formato da disputa e apresentou a inclusão de dois novos times na competição.

A nova fórmula de pontuação do campeonato, cujo início está marcado para o dia 9 de dezembro, seguirá o padrão da Federação Internacional de Voleibol (FIVB).

Sendo assim, da mesma forma que a Copa do Mundo, uma vitória por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1 renderá três pontos ao vencedor, enquanto que um triunfo por 3 sets a 2 valerá dois para o time vitorioso e um para os derrotados. Caso uma equipe não compareça a um duelo, o time ausente será punido com menos dois pontos na classificação.

Logo na abertura do lançamento, o presidente da CBV, Ary Graça, destacou a importância da Superliga no cenário deste esporte no país. "Mais uma vez, esta Superliga tem tudo para ser uma das melhores competições do mundo. O voleibol é o segundo esporte na preferência do brasileiro, mas o primeiro entre as mulheres. Essas atletas são merecedoras, se dedicam. Nos dias de hoje, é difícil ser uma atleta profissional com disciplina. E todas elas são", disse. 

Para esta temporada, a Superliga contará com duas novas equipes, o Sesi, de São Paulo e o Rio do Sul. Atual campeão no masculino, o Sesi montou um time feminino e contará com grandes estrelas da Seleção Brasileira, como a levantadora Dani Lins e a ponteira Sassá. Tradicional estado do voleibol brasileiro, Santa Catarina será representado pela equipe de Rio do Sul, equipe campeã da Liga Nacional 2011.

"As expectativas para esta Superliga são as melhores possíveis. Temos um novo time, que mesclou jogadoras novas com outras de destaque no cenário nacional. Neste nosso ano de estreia, queremos, sim, lutar para chegar à final", disse Dani Lins.

Já o time do Rio do Sul quer dar alegria à população de sua cidade, afetada com problemas de uma grande enchente. "Conquistamos o direito de participar da Superliga dentro de quadra na Liga Nacional. Vamos buscar fazer bons jogos para levar boas energias para a nossa torcida. São torcedores que gostam muito de voleibol e precisam de felicidade para superar os problemas decorrentes das chuvas", encerrou Rogério Portela, técnico do time catarinense.

Confira os times que disputarão a Superliga Feminina de 2012:

Rio de Janeiro - (atual campeão)
Osasco
Vôlei Futuro
Pinheiros
Minas
Macaé
Praia Clube
São Bernardo
Rio do Sul
Mackenzie
São Caetano
Sesi

Nenhum comentário:

Postar um comentário