GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 29 de novembro de 2011

LDU NA FINAL DA SUL-AMERICANA


LDU volta a bater o Vélez e se classifica para decisão da Copa Sul-americana

Time equatoriano se garantiu com triunfo sobre argentinos, por 1 a 0, fora de casa


AFP PHOTO/DANIEL GARCIA
Barcos fez o gol da vitória da LDU
A equatoriana LDU, que já havia vencido o jogo de ida por 2 a 0, bateu o argentino Vélez Sarsfield por 1 a 0 na noite desta terça-feira, no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, e se classificou para a decisão da Copa Sul-americana. Vasco e Universidad de Chile, que empataram por 1 a 1 no primeiro jogo, disputam a segunda vaga nesta quarta-feira, em Santiago.

O Vélez, precisando do resultado, não tinha outra alternativa que não fosse partir para cima do adversário. Foi assim durante todo o primeiro tempo, mas as redes teimavam em não balançar. O zagueiro Sebá Domínguez, ex-Corinthians, errou o alvo em duas oportunidades e jogou fora as duas melhores chances dos mandantes.

A LDU, por sua vez, jogava fechada e apostava nas saídas rápidas. Em uma delas, criou uma boa chance aos 36 da etapa inicial, quando Barcos recebeu cruzamento da direita, cabeceou no contrapé do goleiro Barovero e ficou a centímetros de abrir o placar. Antes do fim do primeiro tempo, Canteros, do Vélez, ainda exigiu boa defesa de Domínguez em um chute de longe.

A torcida argentina manteve suas esperanças para o segundo tempo, mas o balde de água fria veio logo aos quatro minutos. Barcos, principal nome da LDU, recebeu cruzamento de Reasco e girou com perfeição para abrir a contagem e ampliar a vantagem equatoriana. Àquela altura, o Vélez precisava virar para 4 a 1 para se classificar.

O jogo ficou tenso. Aos 18 minutos, o atacante Franco, do Vélez, e o zagueiro Calderón, da LDU, se desentenderam. Pior para o jogador do time equatoriano, que levou uma cabeçada e viu o rival sair impune, já que o árbitro não viu o lance.

Apesar da necessidade e do domínio da posse de bola, os argentinos pouco conseguiram criar chances e sequer chegaram perto de concluírem a missão ingrata de golearem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário