GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 29 de novembro de 2011

MUNDIAL COM NOVAS REGRAS



Mundial Feminino utilizará novas regras da IHF

São três novidades, entre elas, o aumento do número de atletas por equipe
Santo André (SP) - O Campeonato Mundial Feminino de Handebol, que será disputado de 2 a 18 de dezembro, em São Paulo, será o primeiro da categoria adulta a adotar as mudanças de regras definidas em julho pela Federação Internacional de Handebol (IHF). A principal novidade é o aumento do número de atletas por equipe.

A entidade determinou que, a partir de agora, em vez de 14, será permitido que 16 atletas sejam relacionados por partida e estejam em quadra. Outra alteração também beneficia os treinadores. Eles terão direito a três tempos técnicos por jogo. Antes, eram dois. As paradas serão solicitadas por meio de cartões verdes numerados de 1 a 3. Dos três tempos disponíveis, o treinador pode utilizar, no máximo, dois por etapa, com uma restrição: nos cinco minutos finais da partida, só poderá parar a disputa uma vez. 

"Essas duas novidades, solicitadas por técnicos, já foram utilizadas no Mundial Juvenil Masculino da Argentina (em agosto) e nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara (em outubro). A terceira mudança será adotada pela primeira vez: o intervalo passa a ser de 15 minutos, e não mais de dez, a pedido da televisão", explicou o diretor de arbitragem da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Sálvio Pereira Sedrez.

Os amistosos que a Seleção Feminina realizou neste fim de semana, com Espanha e Holanda, já foram apitados de acordo com o novo regulamento. E o mesmo valerá para os próximos amistosos. A equipe comandada pelo dinamarquês Morten Soubak enfrenta Montenegro hoje (29), na Arena Santos, e amanhã (30) pega Noruega, no mesmo ginásio. Os dois jogos serão às 19h30. O calendário brasileiro de competições adotará as regras a partir de 2012. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário