GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 29 de novembro de 2011

SANTA CRUZ - NÃO VAI MUDAR NADA


FPF diz que dificilmente haverá mudança no regulamento da Série C

Santa Cruz já conhece os seus quatro concorrentes na próxima Série C (Helder Tavares/DP/D.A Press)FPF não crê em mudanças na Série C (Lucas Oliveira /Esp DP/D.A Press.)

Presidente da entidade viaja nesta manhã para o Rio de Janeiro, onde vai tentar concretizar junto à CBF o desejo do Santa Cruz

 Diario de Pernambuco

Os dirigentes do Santa Cruz vão fazendo o que podem para garantir que em 2012 o time tenha uma temporada tão boa quanto a atual. Nesta segunda-feira, representantes do clube oficializaram, junto à Federação Pernambucana, uma proposta para mudar a fórmula de disputa da Série C. Apesar da entidade que dirige o futebol local ter topado apresentar o projeto tricolor na CBF, o presidente Evandro Carvalho, que viaja no início da manhã ao Rio de Janeiro, adiantou que dificilmente haverá alguma alteração na competição do próximo ano.

Carvalho disse concordar com os argumentos apresentados pelos tricolores, que apontam o calendário da competição como um dificultador de acerto com potenciais patrocinadores. O presidente da FPF, entretanto, destacou que não acredita na possibilidade de mudança para 2012. “Para o próximo ano, não tem como fazer. O conselho arbitral já aprovou a fórmula. Pelo regulamento, você apresenta a proposta para ela ser posta em prática dois anos depois”, justificou.

Mesmo descrente, Carvalho aproveitará a viagem que já estava marcada para resolver questões referentes à Série A2 estadual no STJD para apresentar a ideia de uma Série C com um calendário mais longo à Confederação Brasileira. “Como clube grande que é, o Santa Cruz está prestando um grande serviço ao futebol nacional”, destacou. “E, sinceramente espero que os tricolores não sejam beneficiados pelas alterações que estão propondo”, acrescentou, mostrando confiança que em 2013 os tricolores disputarão à Série B.

Apesar de cientes de que as chances das mudanças serem utilizadas já no próximo ano se apresentarem mínimas, os tricolores ressaltam a importância da realização de mudanças na competição. “Não é possível que a CBF não possa redistribuir melhor as cotas dos clubes. Do jeito que está, sem saber quantos jogos faremos, fica difícil até de fechar com novos patrocinadores”, destacou o diretor de futebol Constantino Júnior. “Se a CBF não aprovar as alterações, tudo bem. Que fique um legado para outras equipes, porque temos certeza de que voltaremos à Série B de um jeito ou de outro”, garantiu.

Saiba mais

Grupo 1 - Norte
Águia de Marabá    PA
Cuiabá    MT
Luverdense    MT
Paysandu    PA
Rio Branco    AC

Grupo 2 - Nordeste
Santa Cruz    PE
Salgueiro    PE
Fortaleza    CE
Guarany de Sobral    CE
Icasa    CE

Grupo 3 - Centro-Oeste/Sudeste

Brasiliense    DF
Macaé    RJ
Oeste    SP
Tupi    MG
Vila Nova    GO

Grupo 4 - Sul/Sudeste
Caxias    RS
Chapecoense    SC
Duque de Caxias    RJ
Madureira    RJ
Santo André    SP

Primeira Fase
Os 20 times são divididos em quatro grupos, regionalizados. Em sistema de jogos de ida e volta, os dois melhores de cada grupo avançam, enquanto o pior é rebaixado à Série D.

Segunda Fase

Os classificados do Nordeste formam um novo grupo com os do Norte, no mesmo sistema de disputa da fase anterior. Os dois melhores garantem vaga na Série B e o primeiro faz a final contra o vencedor do grupo que une as demais regiões.

Final
O título é decidido em duas partidas de ida e volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário