GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

SPORT - E A FESTA CONTINUA


Torcedores invadiram o Recife de orgulho com o acesso do Sport

Atletas foram recebidos como heróis e lotaram o caminho do aeroporto até a Ilha do Retiro

 Diario de Pernambuco

Blenda Souto Maior/DP/D.A Press
A surpreendente presença de torcedores do Sport no embarque da delegação do time que enfrentou e venceu o Vila Nova na última rodada da Série B foi somente um aperitivo para o que estava por vir. O drama, a reviravolta, a consagração. Tudo contribuiu para o que se viu ontem nas ruas do Recife. Qualquer estimativa seria precipitada, mas é certo que centenas de milhares de torcedores coloriram o percurso do aeroporto à Ilha do Retiro de vermelho e preto. Uma multidão que pulsava ao som de gritos que lembravam que em 2012, o Leão estará de volta à elite do futebol nacional.

A mobilização dos torcedores nos arredores do aeroporto do Recife começou por volta das 10h. Ali, de maneira tímida, pequenos grupos se aproximavam dos portões de desembarque. Educadamente, funcionários avisavam ao torcedores que a delegação leonina não passaria pelos saguões. Para evitar tumultos, a Infraero, a polícia militar e a diretoria do clube decidiram que os jogadores passariam do avião para os carros de bombeiros ainda na pista e chegariam à avenida Mascarenhas de Moraes pelo portão dos hangares.

Por volta do meio-dia, porém, o aeroporto voltou a ser tomado de torcedores, e a saída da administração foi dar o aviso através do sistema de som. A partir daí, a invasão rubro-negra foi à Mascarenhas de Moraes. Os torcedores chegavam aos milhares, de todas as partes da cidade. De carro, ônibus, metrô, moto, bicicleta ou a pé. Não importava o meio de transporte, mas sim, recepcionar o elenco que alcançou um acesso histórico.

Vítimas de brincadeiras dos rivais durante toda a temporada, os rubro-negros fizeram questão de agradecer aos atletas, dirigentes e integrantes da comissão técnica à suada conquista de uma das vagas para a Série A do próximo ano. Equilibrando-se sobre uma viatura do Corpo de Bombeiros, os jogadores tinham os nomes cantados e respondiam com gritos de “Eu sou da primeira!” ou “o Papai chegou!”.

Logo atrás, vinha outro caminhão, com os integrantes da comissão técnica. O técnico Mazola Júnior, que assumiu o time pela segunda vez na Série B, na reta final da competição, era tratado como um verdadeiro herói. “Eu subi por sua causa! Muito obrigado!”, gritou um torcedor com o corpo para fora de seu automóvel. Acenando para todos os lados, o treinador exclamava de vez em quando: “Meu Deus! Que coisa linda! Olha só o que a gente fez.”

A carreata durou aproximadamente três horas e quando chegou à Ilha do Retiro, foi recebida com ainda mais festa. Trios elétricos tocavam em frente à sede do clube, fazendo a alegria de torcedores e jogadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário