GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 29 de novembro de 2011

TÊNIS - GARANTIA MÉDICA PARA NADAL


Médico garante que Nadal está bem fisicamente para Copa Davis

Ángel Ruiz Cotorro garantiu que Rafael Nadal estará bem para a final da Davis


O médico da Espanha na Copa Davis, Ángel Ruiz Cotorro, garantiu que o número dois do mundo, Rafael Nadal, está em perfeitas condições físicas para a disputa do torneio. Em entrevista à rádio do jornal Marca, nesta segunda-feira, o doutor ainda tranquilizou os fãs com relação ao ombro do espanhol.

"Rafa Nadal precisava de três semanas de preparação para a Davis", afirmou Cotorro. Depois da partida contra Roger Federer, no ATP Finals, em Londres, foi levantada a suspeita de que Nadal ainda não havia se recuperado da lesão no ombro direito, mas o médico negou essa hipótese. "Em Londres, faltou a ele esse ponto de competição. Rafa estará bem, está perfeito fisicamente, depois do jogo contra Federer, desapareceram os problemas no ombro direito", assegurou. O segundo no ranking da ATP foi atropelado pelo suíço, com parciais de 6/3 e 6/0, no último dia 22.

Outro tenista que preocupa a equipe espanhola é David Ferrer, que atuou no último sábado, em Londres, e também mostrou sinais de desgaste. Ángel Ruiz Cotorro classificou o estado de Ferrer em oito e meio ou nove, em uma escala de um a dez. Quanto ao calendário saturado, apontado como um dos culpados pelo cansaço em excesso dos jogadores, Cotorro afirmou que os danos são iguais para ambas as equipes na Copa Davis e não prolongou a polêmica.

A Espanha é favorita para levar a taça do torneio, além de contar com o segundo melhor do mundo, a equipe espanhola ainda tem David Ferrer, Feliciano López e Fernando Verdasco. "O papel de favoritos é real, mas temos que demonstrar em quadra", opinou o médico. A Argentina contará com Juan Martin Del Potro, David Nalbandian, Juan Ignacio Chela e Juan Mônaco para desbancar o favoritismo espanhol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário