GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 31 de dezembro de 2011

COMEÇAR BEM


Já dá para começar

Náutico, Santa e Sport terminam o ano com um esboço do time que vai disputar o Pernambucano-2012


Náutico, Santa Cruz e Sport já podem gozar do direito de estufar o peito e bradar: "Temos um time para o Pernambucano." Pronto? Ainda não. A pré-temporada, iniciada nesta semana por alvirrubros e rubro-negros, e que começa na próxima segunda-feira para o Santa Cruz, vai ditar o condicionamento. Completo? Também não. Os clubes correm atrás de novos reforços. Mas se o Estadual começasse logo em pleno dia inaugural de 2012, o trio teria tudo para não fazer feio. Vários destaques renovaram contrato. As "espinhas dorsais" foram mantidas. E muitos jogadores de reconhecidas experiência e qualidade se apresentaram.

A Cobra Coral é quem deve ter o time inicial mais parecido com o de 2011. As primeiras mudanças se restringem ao ataque. Os novatos Geílson (centroavante), Luciano Henrique e Branquinho (meias-atacantes) são os mais cotados a estrear logo contra o Belo Jardim, dia 15, no Arruda.

O técnico Zé Teodoro ainda quer um jogador para a defesa e outro para o ataque. Ontem, o clube anunciou a contratação do atacante Alex Pires. Mineiro, 20 anos, o atleta veio do futebol árabe (Al Wasl) e já integrou as categorias de base de Fluminense e Inter.

À exceção das laterais, o Timbu manteve o "esqueleto" defensivo. O setor conta com o goleiro Gideão, os zagueiros Marlon e Ronaldo Alves, os volantes Derley e Elicarlos e se reforçou com o cabeça de área Souza, o lateral-direito Marquinhos e está perto de fechar negociação com o lateral-esquerdo Jefferson, ex-Fluminense. Mesmo com as chegadas dos atacantes Henrique e Siloé, o Náutico vai se desdobrar durante a próxima semana para acertar a renovação do artilheiro Kieza junto ao Cruzeiro. O meia Eduardo Ramos está quase de saída, mas o recém-contratado Cascata tende a suprir a lacuna em alto nível. Outro meio-campista está na mira alvirrubra, também chamado Jefferson, do Vasco.

Já o Leão é quem mais se desfez de jogadores. Quinze atletas se desligaram do clube ao fim da Série B. Aos poucos, as peças vão sendo repostas. O Sport trouxe oito atletas: o goleiro Matheus, os defensores Ailson, Wagner Silva e William Rocha (também lateral-esquerdo), os volantes Milton Júnior, Diogo e Rivaldo e o atacante Jheimy. Do grupo, Ailson, William e Diogo são fortes candidatos à titularidade. Enquanto Thiaguinho não renova, apesar da proximidade do acerto, Rivaldo pode ter chance. Jheimy é outro novato de destaque. O técnico Mazola Júnior ainda espera a chegada de dois zagueiros, um meia e um atacante. Edcarlos e Rafael Marques (zagueiros), Marquinhos Paraná (meia), Rafael Coelho e Ricardo Jesus (atacantes) estão entre os nomes especulados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário