GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

MARATONA DE FINAL DE ANO


Prova de São Silvestre traz os últimos quilômetros do ano para corredores

                                                                                                                                          MEDALHAS GANHA POR CIDA
Corrida Cida em 2011 (Foto: Arquivo pessoal)Corrida Cida em 2011 (Foto: Arquivo pessoal)Cida, com o número 21370, ao lado de seus
amigos na SS 2010 (Foto: Arquivo pessoal


Corrida encerra o ano de competições para apaixonados pelo esporte em grande estilo, dia 31/12, e uma corredora espera completar lá 520km em 2011


 Passei o ano todo treinando e fazendo prova. Então, eu acho que é terminar 2011 correndo a São Silvestre no clima de festa, de final de ano, é ótimo. Claro, é uma prova que exige respeito, tem tradição é difícil, mas, também, muito contagiante pela data. Enquanto está todo mundo na expectativa de comemorar o ano novo, a gente dá uma corridinha e vai se despedindo de 2011 - disse.
Cada um terá sua forma de falar sobre o ano de 2011. As alegrias e tristezas, os encontros e desencontros. Cida Ladaga sabe como será a maneira utilizada para contar a sua história ao longo desses 365 dias: de quilômetro em quilômetro. Mas, calma, ainda falta um capítulo. Na verdade, o grande final. A moradora de Santos, em São Paulo, no dia 31/12, às 17h30m, estará entre os mais de 20 e mil corredores que vão participar da Corrida Internacional de São Silvestre, evento do calendário do Verão Espetacular, que será transmitido ao vivo pela TV Globo.
A Corrida Internacional de São Silvestre em 2011 reunirá  5mil atletas, que largarão na Av. Paulista, na cidade de São Paulo, e chegarão no obelisco do Parque do Ibirapuera. A entrega dos kits de participação será efetuada nos dias 28 e 29 de dezembro, das 9 às 19 horas. E, no dia 30, a entrega será das 9 às 17 horas, no Ibirapuera, na rua Manoel da Nóbrega, 1361, nos dois ginásios de treinamento.

Cida começou a correr apenas em 2009 e os poucos anos de experiência como praticante do esporte não a intimidam. De forma calma e tranqüila, ela vai descrevendo seus próximos desafios e contando todos os seus quilômetros já conquistados. Desde sua estreia no mundo da corrida, ela já participa da São Silvestre. Em 2009, foi a primeira.
- Foi a mais difícil para completar. A emoção de estar correndo é sempre grande e a sensação de objetivo alcançado sempre que vc chega também. No segundo ano, em 2010, eu melhorei em relação ao primeiro. Sempre ao fazer a mesma prova pela segunda vez você busca melhorar sua performance e você consegue ver o quanto evoluiu – contou.
Em sua terceira participação na SS, ela terá que encarar a prova quase como um novo desafio. Mudanças no percurso alteraram o trajeto e altimetria da prova. Pensa que isso a intimida?

Ao completar o percurso da prova, Cida terá 520 histórias, ou melhor, quilômetros para contar sobre 2011. E, olha, não faltam bons capítulos nessa saga. Foi logo no início, ainda em janeiro, que a corredora estreou na distância de maratona. Os 42 km foram conquistados em solo norte-americano, na Maratona da Disney. Cida, na verdade, foi até além desse “pequeno” desafio. Ela topou e venceu o desafio do Pateta, personagem de desenho animado, que consiste em completar 21km num dia e uma maratona na manhã seguinte.
- Todo mundo falava do tal quilômetro 30 e das dificuldades da prova no estilo da maratona. Fui fazer prova fora sozinha, ansiosa, mas, pelo contrário, foi uma alegria. Acho que essa prova ficou bem guardada mesmo – contou Cida.
A estreia na distância de maratona foi seguida de mais três provas de 42 km no ano. E, já à vontade nas competições de percursos mais longos, Cida foi para seu maior desafio do ano. A corredora enfrentou sozinha os 75km da Maratona Bertioga-Maresias, que também pode ser conquistada em revezamento.
Cida também participou de várias outras provas menores, como meia maratona e as corridas de 5 a 10km. Mas é nas distâncias maiores que ela se realiza. Um outro feito da corredora é ter trocado, pela primeira vez, asfalto pelo terreno de montanha. Caso da maratona de Bombinhas, em Santa Catarina.
- Gostei muito da prova. Tanto que depois fui para a Maratona de Búzios, que é o mesmo esquema – disse

 Apesar das críticas, eu acho que vai ser uma novidade. A prova terá mais descida e isso exige um pouquinho mais de cuidado. E fica aquela expectativa para ver se vai ser melhor, ou não... Eu gosto de fazer provas assim, como se fosse pela primeira vez, sem saber como são. É um outro desafio.
Desafio, este, que será comemorado com a marca de 520 quilômetros rodados e mais um ano de sucesso nas passadas. Que venha 2012!

Nenhum comentário:

Postar um comentário