GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 31 de dezembro de 2011

NÁUTICO - A VOLTA POR CIMA


De reserva a titular absoluto, Gideão lembra melhores momentos de 2011

Gideão - Náutico (Foto: Aldo Carneiro)Gideão conquistou a torcida do Náutico com belas
defesas (Foto: Aldo Carneiro

Goleiro fazia revezamento com terceiro goleiro do Náutico, mas ganhou chance no gol e terminou o ano como o 'paredão' dos Aflitos


Gideão é um homem de sorte. Reserva no Náutico na função de goleiro, a posição mais difícil de conquistar uma vaga, e vindo do Centro Limoeirense, time da segunda divisão do Pernambucano, ele chegou ao final de 2011 como titular absoluto do gol alvirrubro. A grande chance do atleta de 24 anos foi obtida na nona rodada da Série B.
- Contra o Guarani, numa disputa de bola, Glédson sofreu uma contusão no cotovelo esquerdo. Estava no banco de reservas. O técnico Waldemar Lemos me chamou pra entrar. Nem era para eu estar nesse jogo, porque, pelo rodízio, era a vez de Rodrigo Carvalho (terceiro goleiro) ser relacionado. Mas ele precisou viajar e trocamos a escala. Entrei e consegui me firmar - disse Gideão, que segurou a vitória alvirrubra por 2 a 0 sobre o Bugre, nos Aflitos.
Daí em diante, Gideão foi conquistando a confiança da torcida alvirrubra, traumatizada pelas falhas do ex-titular Glédson, principalmente o gol que culminou na desclassificação do Timbu nas semifinais do Pernambucano, contra o rival Sport.
- No início, a torcida ficou meio pé atrás, mas fui conquistando meu espaço aos poucos, fazendo bons jogos. Tive partidas inesquecíveis, mas a que ficou marcada, que me fez ganhar respeito e me sentir mais confiante foi o empate de 0 a 0 contra o Vila Nova no Serra Dourada. Joguei muito bem e fiz uma sequência de três defesas que me deram trabalho - lembrou o defensor.
Gideão passou a ser o paredão dos Aflitos e virou ídolo das arquibancadas. Não largou mais a camisa 1 do Náutico e hoje é nome incontestável na equipe que conseguiu a classificação para a Série A do Brasileirão. Um dos poucos jogadores da base titular a se apresentar para os treinamentos, visando 2012, Gideão pega pesado para estrear bem, no dia 15, contra o Porto, em Caruaru, pelo Campeonato Pernambucano.
- O Náutico vem forte. A diretoria está reforçando a equipe e já estamos treinando. Venho trabalhando em um ritmo bom e espero que em 2012 tenhamos o mesmo sucesso e sorte que tivemos na última temporada - afirmou Gideão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário