GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

SANTA CRUZ - DESCONFIANÇA


Na trave não, Luciano Henrique!

Luciano Henrique quer seguir os passos de Dutra. Vencer o receio alheio quanto à idade e ser ídolo com cores rivais

 Diario de Pernambuco

Nome recorrente em várias listas de especulação de pré-temporada do Santa Cruz, Luciano Henrique quer seguir os passos de Dutra. Vencer o receio alheio quanto à idade e ser ídolo com cores rivais. Aos 33 anos, quem já conquistou o estado (Pernambucano de 2007, 2008 e 2009), o país (Copa do Brasil de 2008) e o continente (Recopa Sul-Americana de 2007) quer, agora, disputar a terceira Série C consecutiva. E desta vez, sem bater na trave. “Não tenho problema algum em jogar a Terceira Divisão. Bati na trave com o Fortaleza e o Paysandu. Agora espero ter mais sucesso”, declarou o meia.

O jogador tem bagagem em projetos de soerguimento de clubes. “Ajudei o Atlético de Sorocaba a sair da Série A3 do Paulista e chegar à Primeira Divisão, assim como a levar o Sport à Libertadores. Sempre busquei deixar os times em um patamar melhor”, declarou. De férias e com apresentação marcada para 2 de janeiro, quando chegará ao Recife acompanhado da esposa e dos filhos de 8 e 13 anos, Luciano Henrique se diz pronto para entrar em campo. “A partir dos 30 anos, cheguei ao auge da forma física. Só tive uma lesão grave, justamente aí em Pernambuco (a fissura da tíbia da perna direita deixou o atleta de molho de novembro de 2009 a abril de 2010)”, afirmou.

O último jogo disputado ocorreu em 20 de novembro (América-RN 2 x 1 Paysandu). Mas as férias em Taubaté não são apenas de pernas para o ar. “Vez por outra dou minhas corridinhas. Para não sofrer tanto quando voltar aos treinos”, avaliou, antes de rasgar elogios ao condicionamento do velho e novo companheiro de equipe. “Dutra é um grande exemplo. Na época do Sport a gente já o chamava de ‘vovô’, de ‘coroa’. O ‘veinho’ se cuida pra caramba. A preparação vai de pessoa para pessoa. Tem uma molecada aí com 18 anos, mas toda preguiçosa”, frisou.

O pensamento de Luciano Henrique é virar o xodó dos tricolores. “Respeito muito a torcida do Sport. Mas, hoje, visto a camisa do Santa Cruz. Quero crescer junto com o clube”, bradou. Perguntado qual seria a reação em caso de gol marcado contra o ex-time, o meia não titubeou: “Se tiver oportunidade, com certeza vou comemorar.”

Reforços - Após o anúncio dos meias Branquinho e Luciano Henrique e do atacante Geílson, o clube deve confirmar, possivelmente hoje, dois novos reforços. Um lateral-direito e um volante, de nomes mantidos a sete chaves pela diretoria. Ontem, três jogadores realizaram exames médicos: o volante Memo e os meias Natan e Branquinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário