GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 31 de dezembro de 2011

SPORT - PARTICIPOU DA CORRIDA


Técnico do Sport já encarou a São Silvestre: 'Fiz a prova bem', atesta

Mazola Júnior - Sport (Foto: Aldo Carneiro)Mazola Júnior garante que é bom nas corridas
(Foto: Aldo Carneiro)

Mazola Júnior tem as corridas e caminhadas como suas atividades físicas preferidas


Todo os anos, no dia 31 de dezembro, milhares de corredores se reúnem para o maior momento da corrida de rua do Brasil, a São Silvestre. Lendas do esporte como o queniano Paul Tegart e o tcheco Emil Zatopek já desfilaram suas técnicas pelas avenidas de São Paulo. Mas são os anônimos que fazem a alegria da prova. E entre os milhares que participaram das 85 edições, um é famoso nas redondezas da Ilha do Retiro: o treinador do Sport Mazola Júnior.
- Foi uma das melhores sensações da minha vida. Sempre gostei de correr. Quando parei de jogar futebol comecei a participar de diferentes corridas. Em 2000, reunimos um grupo de atletas amadores e seguimos para São Paulo. Foi espetacular. Realizei um sonho que eu sempre tive. O outro é desfilar na Sapucaí, mas esse vou ficar frustrado, pois minha mulher não deixa - brincou Mazola.
Mazola enfrentou os 15 quilômetros de descidas e subidas quando tinha 35 anos. Estava constantemente correndo na Lagoa do Taquaral, na sua cidade natal, Campinas, em São Paulo. Ele garante que terminou a prova em forma, mas destacou que o desgaste de uma São silvestre não é para qualquer um.
- Fiquei inteiro, fiz a prova bem. Não teve essa de passar mal, estava preparado. E com o calor das pessoas gritando, torcendo, a pessoa se empolga. O paulistano se empolga, abraça a corrida. Foi emocionante dobrar numa das avenidas e ver as pessoas empolgadas, me senti um piloto de Fórmula 1, após uma curva, inesquecível. Agora, no final da noite, na virada, nem conseguia levantar da cadeira, pois estava morto - disse Mazola, que chegou a ser convidado para a maratona de Nova York, porém acabou desistindo.
Apesar de ter largado as aventuras das corridas, Mazola ainda pratica o esporte. Quem quiser o ver, basta dar uma passada no calçadão do bairro de Boa Viagem, que o treinador é figurinha carimbada na pista de cooper. Nos treinos do elenco rubro-negro, houve dias em que, enquanto acontecia o trabalho físico dos atletas, Mazola estava dando voltas no campo.
- Corro quatro dias por semana em Boa Viagem. Gosto de correr nos treinos também. É o que me faz distrair, desestressar. É nesse momento em que esqueço do mundo. Não suporto jogar bola. Raramente vão me ver numa pelada, não tenho saco. Mas se me chamar para uma corridinha, vou na hora - frisou.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário