GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

SPORT - TRABALHO RECONHECIDO


André Luís é o novo preparador de goleiros


Site Oficial

Profissional estava trabalhando na base desde agosto de 2011


O Sport tem um novo preparador de goleiros para a temporada 2012. Trata-se de André Luís, que começou a trabalhar na última segunda-feira na equipe profissional. Na Ilha do Retiro desde agosto, André faz o mesmo caminho do amigo Mazola Júnior, que chegou para o juniores e foi promovido para os profissionais.
A boa relação de Mazola e André Luís começou desde a época que jogavam futebol. Apesar de categorias diferentes, eles frenquentavam o mesmo ambiente de trabalho no tempo que passaram juntos na Ponte Preta. “O Mazola é o meu amigo de muito tempo”, disse André, que já também já trabalhou com ele três outras vezes. “Como preparador eu estive com ele na própria Ponte Preta, no Ituano e no Atlético Mineiro.”
Bastante sereno em seu discurso, André Luís contou um pouco da sua carreira como preparador de goleiros e fez questão de deixar clara a diferença entre revelar e formar um goleiro com exemplos de sua vida. “Trabalhei com vários goleiros bons. Posso dizer que formei Dênis (São Paulo), Lauro (ex-Inter e hoje Ponte Preta) e Aranha (Santos). Trabalhei e apenas revelei Felipe (Flamengo) e Diego Alves (ex-Atlético-MG)”.
No Sport, o trabalho de André Luís nunca foi dos mais fáceis. Contratado para trabalhar em todas as categorias de base do clube, ele disse que sofreu no início. “É normal a gente trabalhar em todas as categorias no começo da carreira. Na Ponte eu não sentia muito porque era mais novo, mas quando cheguei aqui no Sport comecei a sentir cansaço nas pernas pelo quantidade de trabalho. A gente vai ficando mais velho e não agüenta cruzar 200 bolas por dia na área”, brincou.
Agora no time profissional do Sport, André chega para trabalhar com Magrão, Saulo e Matheus Cavichiolli. O quarto goleiro rubro-negro ainda não foi definido. Por enquanto, quem treina é Flávio, mas a tendência é que sempre o titular do juniores esteja como quarto goleiro. “Esse tipo de situação motiva os meninos dos juniores e faz com que o quarto goleiro do profissional esteja com ritmo de jogo”, revelou ele. “Vamos definir toda essa situação depois da Copa São Paulo de Futebol Júnior.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário