GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 31 de dezembro de 2011

TÊNIS - VITÓRIA FÁCIL


Djokovic não dá chances a Ferrer e termina 2011 com título em Abu Dhabi


Número 1 do mundo não teve dificuldades para derrotar espanhol


As dores nas costas e no ombro que o atrapalharam nos últimos torneios do circuito profissional deram uma trégua. E sem elas, Novak Djokovic se torna imbatível. Depois do passeio sobre Roger Federer, o número 1 do mundo fez o mesmo com David Ferrer e assegurou o título do Mubadala World Tennis Championship, torneio-exibição disputado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes: 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/1. A vitória no último dia do ano em que deu as cartas, funciona para ele como um sinal de que a temporada 2012 tem tudo para começar muito bem.
Ferrer fez o que pôde para tentar evitar que o sérvio levasse para casa mais um troféu. Em vão. Djokovic abriu 3/0, viu o espanhol começar a colocá-lo para correr e tratou logo de mostrar que tinha entendido o recado. Retribuiu a gentileza com bolas curtinhas e fechou o primeiro set: 6/2.
No segundo, Ferrer teve ainda mais trabalho. Salvou três break points e fez Djokovic balançar a cabeça. O descontentamento durou pouco tempo. Nole conseguiu a quebra do serviço, confirmou o seu e seguiu mostrando força (3/0). O espanhol lutava, mas tinha uma "parede" a sua frente. Com 4/1 no placar, Djokovic pressionou o adversário, fez 5/1 e sacou para o título sem resistência, fechando a partida com um ace. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário