GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

VÔLEI - NÃO DEU


Rio de Janeiro perde para campeão mundial de clubes e disputará bronze

Unilever vai disputar o terceiro lugar no Top Volley - Fabi e Amanda lamentam (Foto: Luiz Doro/adorofoto)Fabi e Amanda lamentam a derrota nas semifinais (Foto: Luiz Doro/adorofoto)

Equipe brasileira é derrotada por 3 sets a 0 pelo Rabita Baku, do Azerbaijão


O sonho do tricampeonato foi freado pelo Rabita Baku. O time do Azerbaijão, atual campeão mundial de clubes, impôs ao Rio de Janeiro a sua segunda derrota em três jogos e avançou à final do Torneio Internacional Top Volley, que está sendo disputado em Basileia: 3 sets a 0 (25/17, 25/22 e 25/22). Agora, a equipe brasileira tenta voltar da Suíça com o terceiro lugar, que será disputado nesta quinta-feira.
Sacamos bem, bloqueamos, fizemos algumas defesas importantes, mas o contra-ataque não funcionou. A Amanda entrou muito bem no jogo, a Roberta e a Ju Nogueira também estiveram bem. Mas vôlei é um jogo coletivo e é preciso que todas as peças funcionem. Na minha opinião, faltou capricho em algumas bolas. Temos que errar menos. Durante a partida, conseguimos reverter alguns placares, mas, por falta de paciência, deixávamos o time adversário abrir novamente. O Baku é um time que sabe jogar, tem jogadoras experientes, rodadas. Espero que na disputa do terceiro lugar, a equipe volte a sacar bem e seja mais eficiente no contra-ataque para chegar à vitória - disse a central Valeskinha.
O Rio de Janeiro iniciou o confronto jogando mal. O técnico Bernardinho chegou a colocar Sheilla em quadra no fim do primeiro set - a oposta vem sendo poupada, devido ao desgaste que sofreu na temporada com a seleção -, mas não conseguiu evitar a derrota. A equipe voltou melhor para a parcial seguinte, só que não chegou ao empate. No terceiro set, defendendo melhor e aproveitando os contra-ataques, reagiu e chegou a ficar em vantagem de dois pontos (18/16), mas o adversário não esmoreceu e fechou o jogo.
Depois da partida desta quinta-feira, o time de Bernardinho retoma a preparação para a Superliga no dia 4 de janeiro. O próximo compromisso na competição será contra o Praia Clube, de Minas Gerais, no Tijuca Tênis Clube, no dia 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário