GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

CAMPEONATO PERNAMBUCANO 2012 - AGORA É COM A JUSTIÇA

TJD em missão inédita

Se o Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) der causa favorável à FPF para Maneco ficar longe dos gramados enquanto Rogério estiver em recuperação, vai abrir um precedente histórico no estado. E, quem sabe, servir de referência para batalhas judiciais ao redor do Brasil.

Tentativa semelhante de punir o atleta em igual tempo à vítima ocorreu durante a última Série A, dia 16 de novembro, quando Bolívar, zagueiro do Internacional, acertou um violento carrinho em Dodô, lateral esquerdo do Bahia. Laudo: ruptura dos ligamentos cruzados e do colateral-medial. Período aproximado de oito meses de tratamento. Decisão preliminar do Superior Tribunal (STJD): suspender o jogador colorado por quatro partidas mais o tempo de duração da reabilitação do adversário.

A decisão teve forte repercussão e fomentou diversos debates. A maioria aparente sinalizou aprovação à inédita medida. Contudo, em meio ao imbróglio jurídico e à fragilidade da lei, o pleno do STJD reduziu a pena de Bolívar para desfalque por dois jogos e 15 dias. Ficou de fora do Gre-Nal e não está liberado para participar da estreia do Inter no Brasileirão 2012.

O atleta foi incurso no artigo 254, onde discorre sobre jogada violenta, com suspensão de uma a seis partidas. E foi citado no parágrafo terceiro, onde abre a possibilidade de suspensão pelo mesmo período de afastamento do jogador lesionado. A punição de maior apelo popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário