GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

CAMPEONATO PERNAMBUCANO 2012 - PUNIÇÃO


Cláudio Mercante está fora do Estadual

Paulo Paiva/DP/D.A Press

FPF também entrou com um requerimento contra Maneco e Waldemar Lemos

 Diario de Pernambuco

No começo desta quinta-feira, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, havia pedido um tempo para analisar as imagens do lance em que Rogério acabou sofrendo uma entrada desleal de Maneco. Após algumas horas, o dirigente se mostrou seguro da decisão. O árbitro Cláudio Mercante está fora do restante do Estadual. Ele também garantiu que encaminhará uma representação para que o atleta do América fica de fora dos gramados o mesmo tempo que durar a lesão de Rogério. Outro ponto levantado pelo dirigente foi um pedido oficial de punição ao técnico Waldemar Lemos pelas declarações dadas após a partida.

"Já devolvi Cláudio Mercante para o sindicato. Ele ficará o restante do Estadual passando por novos treinamentos. Além disso, fiz uma representação para deixar o jogador do América de fora o mesmo da contusão do jogador do Náutico. Também fiz um requerimento de punição sobre as declarações inoportunas e ofensivas do treinador do Náutico", declarou Evandro.

No lance, que ganhou repercussão nacional e chocou muitos torcedores, Cláudio Mercante incialmente marcou apenas um lateral. No entanto, com a pressão alvirrubra acabou advertindo o atleta do América com um cartão amarelo. A omissão de Mercante gerou revolta entre a diretoria do Timbu e o técnico Waldemar Lemos que chegou a pedir a prisão dele.

"Foi uma covardia o que ele fez. Isso é uma vergonha. É uma safadeza. Tem que ter cadeia. Para quem está no comando, para o árbitro, o bandeira que me delatou. Têm que ser presos. Até o pai desse jogador", disse o técnico do Timbu. Após as declarações, Waldemar Lemos deixou o sala de entrevista e não comentou outros detalhes da partida diante do América.

Maneco
O jogador do América esteve, na tarde desta quinta-feira, no programa Globo Esporte, da Rede Globo de Televisão. Durante a entrevista, o atleta aparentou tranquilidade. Inclusive, afirmou que acha não merecer uma punição por causa da entrada que deu em Rogério. "Eu acho que não (merecer punição). Tanto que o juiz tinha dado só lateral na hora porque fui na bola. Depois, com a reclamação, foi que ele deu cartão", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário