GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 28 de janeiro de 2012

COPA DO MUNDO 2014 - A BRONCA CONTINUA


Consórcio Arena PE vai pedir fim da greve de trabalhadores na justiça

Arena Pernambuco (Foto: Divulgação/Arena PE)A Arena PE tem cerca de dois mil funcionários
(Foto: Divulgação/Arena PE) GLOBOESPORTE.COM

Integrantes do pool de empresas responsáveis pela obra querem que o Tribunal Regional do Trabalho declare a paralisação como ilegal


A queda de braço entre os trabalhadores da Arena Pernambuco e o consórcio responsável pela obra segue firme. Nesta sexta-feira, a assessoria de imprensa do consórcio divulgou uma nota informando que pedirá que o Tribunal Regional do Trabalho de Pernambuco declare ilegal a paralisação dos serviços que vem ocorrendo desde a última quarta-feira.
O GLOBOESPORTE.COM/PE conversou com um funcionário da Arena Pernambuco, que não quis se identificar e informou apenas o primeiro nome: Jonas. De acordo come ele, as reivindicações envolvem aumento de salário e no valor do vale-alimentação e melhoria nas condições de trabalho.
- Não temos planos de saúde. Só há plano de saúde para quem trabalha na parte administrativa. O peão que está no campo não ganha. Representantes do sindicato estiveram na obra, mas disseram que eles não podiam entrar e que a obra estava funcionando normalmente. Temos uma hora de almoço, mas a fila é tão grande que só dá tempo de almoçar e voltar correndo para o trabalho. O refeitório também precisa ser alterado.

Segundo o funcionário, não haverá trabalho no fim de semana na Arena Pernambuco.
- Não iremos no fim de semana. Só voltaremos na segunda-feira, mas vamos abrir e fechar o ponto apenas e continuar paralisados.
Confira, abaixo, a íntegra da nota de esclarecimento do Consórcio da Arena Pernambuco
Odebrecht pede ilegalidade da greve
A Odebrecht solicitará ao Tribunal Regional do Trabalho de Pernambuco que seja declarada ilegal a paralisação que vem comprometendo de forma integral as obras no canteiro da arena, desde a última quarta-feira (25). A mobilização não se configura legítima, uma vez que está em plena vigência a convenção coletiva (Nº PE000860/2011, REGISTRO EM 16/09/2011 - COM VIGÊNCIA ATÉ 31 DE JULHO DE 2012), protocolada no Ministério do Trabalho e Emprego. Neste acordo, foram definidos em consenso os valores de salário, cesta básica e outros benefícios que vêm sendo atendidos integralmente. Além de garantir a manutenção desse compromisso, a empresa esclareceu todas as dúvidas citadas como reivindicações, a exemplo da data limite para o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). Por lei, essa liberação pode ser feita até o dia 31 de janeiro, o que será cumprido rigorosamente. Visto a sua conduta idônea e com a certeza de sempre ter atendido ao compromisso firmado com os trabalhadores, a empresa irá aguardar a avaliação do TRT e espera o pronto restabelecimento dos trabalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário