GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

COPA DO MUNDO 2014 - ESCOLHIDO


Marco Zero será o local da Fan Fest no Recife durante a Copa de 2014

Local foi escolhido, nesta quinta-feira, durante o primeiro evento oficial da Fifa na capital pernambucana


O 2º Seminário Fifa Fan Fest foi encerrado na tarde desta quinta-feira, no Recife, e definiu o local que receberá o Fan Fest durante o Mundial de 2014, que será disputado no Brasil. A praça do Marco Zero, no Centro do Recife, será palco do evento nos 32 dias e transmitirá todos os 64 jogos da Copa. As partidas que acontecem simultaneamente na última rodada da primeira fase serão gravadas e posteriormente exibidas. O Fan Fest não será utilizado durante a Copa das Confederações.
A escolha do Marco Zero foi de comum acordo entre o Governo de Pernambuco, a Prefeitura do Recife a própria Fifa. A praia do Pina era a outra concorrente, mas acabou sendo descartada por ter o mesmo apelo que outras cinco cidades litorâneas. Localização, segurança e mobilidade foram os fatores decisivos à escolha do Marco Zero, que também teve ao seu favor o fato de não estar em um bairro residencial.
O anúncio da escolha do Marco Zero foi feito pelos Secretários Extraordinários da Copa, Ricardo Leitão e Amir Schwartz. A estimativa dos organizadores é que o Marco Zero, e as ruas em seu entorno, possam receber até 200 mil pessoas durante os jogos.
Durante a disputa da Copa do Mundo, algumas ruas do Bairro do Recife devem ser interditadas.
Na perspectiva de se 'ambientar' às exigências do evento, o Governo de Pernambuco deve organizar o Carnaval e São João de 2013 já com o mesmo padrão do Fan Fest.
Integração com o São João
Como a Copa do Mundo acontecerá no período do São João, tradicional festa típica e de maior apelo no Nordeste. A ideia dos organizadores é integrar as festividades ao Fan Fest com a apresentação de quadrilhas juninas e shows.
Todo o Estado no clima da Copa
O Marco Zero receberá o Fan Fest, mas todo o Pernambuco irá respirar a Copa do Mundo. Essa a promessa da Secretaria da Copa em PE. Polos tematizados com o Mundial serão espalhados por todas as regiões do estado.
Fifa Fan Fest
O Fifa Fan Fest é o evento público oficial da Copa do Mundo da Fifa que oferece aos fãs oportunidade de participar de todo o clima e ação do maior espetáculo esportivo do mundo fora dos estádios da Copa. Nos Fifa Fan Fests são transmitidos os 64 jogos da Copa do Mundo, além de shows culturais com estrutura de lazer e entretenimento.
Marco Zero

A 19 quilômetros da Arena Pernambuco, o Marco Zero é destino certo de quase todos os turistas que visitam Pernambuco, o Marco Zero é o ponto inicial das estradas no estado. Em 1938 no local foi erguido um busto do Barão de Rio Branco pelo Automóvel Clube de Pernambuco. O Marco Zero passou a chamar-se também Praça Rio Branco.
Em 1999 a praça que existia no local recebeu modificações, sem o busto de Rio Branco e recebendo uma rosa dos ventos impressa no chão, de autoria do artista plástico Cícero Dias, passando a ser uma área aberta para a realização de eventos. Atualmente serve como palco de comemorações e apresentações artísticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário